Futebol carioca – As estrelas de Fluminense e Botafogo se destacam

Flamengo com um time praticamente desfigurado teve muita dificuldade de bater o arrumado Duque de Caxias. E o que ficou evidente é que o Flamengo tem carência no seu elenco no que se diz a qualidade dos seus atacantes, laterais reservas. Existe um time com Juan e Léo Moura e um time abaixo da média com Everton Silva e Léo Medeiros.

O rubro-negro vai depender muito nesse inicio de temporada do bom rendimento de suas estrelas – Pet, Adriano e Vagner Love – que ainda não estrearam no Campeonato Carioca. Só com eles, o Flamengo se torna um time equilibrado ofensivamente e competitivo a ponto de ser o principal favorito ao titulo carioca, mais uma vez.

Mas diferente do ano passado, ao que parece, o principal rival do Flamengo na luta ao titulo carioca não ficará restrito ao Botafogo. O Fluminense foi o clube grande que apresentou o melhor futebol na primeira rodada do Carioca, graças as boas atuações de Conca, Maicon e Júlio Cesar.

O time de guerreiros do Cuca parece que está disposto a mostrar que a reação do Campeonato Brasileiro não foi á toa e devem sim fazer frente ao rubro-negro, pois tem um meia que já começou desequilibrando, dois bons laterais e um atacante que inspirado é o pesadelo de qualquer zagueiro, o Fred.

Apesar da vitória de virada  sobre o Macaé, o Botafogo mostrou que pode dar alguma alegria a torcida alvinegra através do atacante Herrera, o hermano mostrou boa movimentação e o meia Diguinho mesmo que sendo discreto mostrou que pode ser importante na armação das jogadas da equipe. Agora fica a expectativa pela estreia do " El Loco" Abreu.

Agora o Vasco que reforçou com qualidade a maioria dos setores de sua equipe, teve uma estreia tumultuada com uma vitória magra diante do Tigres. Um time que pecou pela ansiedade, um Dodô que mostrou clara falta de ritmo de jogo e que o meio campo da equipe não foi eficiente na armação das jogadas. Mas é bom não subestimarem a equipe cruzmaltina pois no papel é uma equipe interessante pelos jogadores que tem e ainda tem o excelente volante Rafael Carioca por estrear.

Decepção mesmo foi o América, perder pro Madureira é brincadeira neh Romário. Mas vamos ver o que o Mequinha ainda poderá aprontar no Carioca.

O futebol brasileiro começa a temporada 2010 com um fato evidente, como os principais clubes do país estão limitados tecnicamente aos seus 11 jogadores titulares, a falta de reservas limita o trabalho dos treinadores no inicio dos Estaduais e com isso alguns tropeços já foram vistos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: