Ronaldinho Gaúcho x Robinho – O mito da genialidade e o "craque" criado pela mídia

Em ano de Copa do Mundo, um craque voltou a fazer a diferença agora em terra italiana, quem acreditava que o Ronaldinho Gaúcho voltaria a ser o destaque no futebol internacional? É ele tá sendo. Reencontrou a felicidade no Milan graças a família brasileira presente no time desde o técnico Leonardo com os jogadores Alexandre Pato, Dida e Thiago Silva.

 

E o Robinho como está jogando ?

Com toda humildade do mundo, mas Robinho há muito tempo não vem apresentando um futebol que dê razão ao técnico Dunga de convocar esse "craque" criado pela mídia, graças a pedaladas numa final de brasileiro e que voltou a fazer a diferença, anos depois com o comando de Luxemburgo, no mesmo Santos.

A falta de querer estar entre os melhores brasileiros no futebol europeu é uma questão a se pensar sobre o Robinho. Qual é a média de gols e assistências dadas pelo menino da vila no bom time do Manchester City? Até o recém chegado Carlitos Tevez consegue ser mais eficiente que esse jogador.

Será que a acomodação dada por Dunga a este jogador não estaria apequenando o seu futebol cada dia mais ? Pois o rendimento dele nas partidas é muito ruim, apenas a certeza de que sua vaga está assegurada na Copa é que faz valer seu corpo mole as criticas e não mostrando poder de reação.

Enquanto na Itália, o Gaúcho avisa a Dunga que quer ir a Copa

A partida realizada pelo craque do time do Milan diante do Siena é digno de obra de arte. O velho Gaúcho está de volta, com a mesma alegria de jogar futebol. Pois craque que é craque como o Ronaldinho Gaúcho nunca perde a habilidade, apenas como qualquer ser humano vive de momentos, que seja bom ou ruim. Mas como é bom ver quando estes voltam a ser gênios e o futebol volta a ser arte e encanta com suas jogadas magistrais. A beleza do espetáculo se resume a genialidade de craques como esses.

 

E fica um recado ao seu Dunga " Os covardes no momento decisivo não irão ajudar o Brasil a fazer mais uma vez história em uma Copa do Mundo. A ousadia e a genialidade sempre serão contemplados pois pra esses futebol se resume em arte, competitividade e disposição em querer ser sempre o melhor"

Anúncios
Comments
2 Responses to “Ronaldinho Gaúcho x Robinho – O mito da genialidade e o "craque" criado pela mídia”
  1. Felipe disse:

    Ronaldinho na seleção!!!

  2. Botelho Pinto disse:

    Ronaldinhoooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: