Marketing esportivo no Brasil é retrato da administração dos nossos clubes.

O Internacional-RS que até o final da década de 90 não obteve nenhum resultado significativo no cenário nacional e internacional procurou se reerguer como clube através de planejamento, marketing. E hoje colhe os frutos desse longo planejamento, é um projeto sócio torcedor que acolhe toda a torcida colorada, um clube competitivo nos campeonatos e o mais importante é a credibilidade na gestão esportiva.

Mas o que faltaria para os outros clubes terem o mesmo caminho que o Inter conseguiu?

A iniciativa de planejar e apresentar resultados e projetos não somente quando procurados pelo dirigente A, B ou C. A gestão esportiva hoje clama por está ligado com o que acontece no mercado e se preparar para se posicionar e ser competitivo nele. Você que hoje ocupa hoje um cargo no marketing em algum clube no futebol ou qualquer esporte brasileiro, saiba que a INICIATIVA em valorizar e DIMENSIONAR o valor real que seu “produto”, time podem alcançar vai sempre fazer maior diferença no mercado.

Do que adianta ter o melhor contrato de material esportivo do país, se você não tem produto humano que irá valorizar sua marca em campo e com isso gerando interesse de uma NAÇÃO em consumir esses produtos. Planejar é fundamental para a valorização da marca, abastecer o interesse pela demanda.

Quanto será que o Corinthians ganhou desde que o Ronaldo chegou ao clube e quanto o Flamengo ganhou desde a chegada do Imperador?

É simples. O Corinthians desde do primeiro momento disse a sua torcida qual seria a camisa do fenômeno e ela lotou as lojas em busca dessa peça para dizer que estaria do lado de Ronaldo desde a sua chegada. E o Flamengo devido a uma briga com sua empresa de material esportivo, apostou numa camisa de “Imperador do RJ” e perdeu a grande chance de valorizar mais o produto que tinha e tem nas mãos.

O marketing brasileiro precisa saber o potencial e planejar melhor. O passado nem sempre tem espaço nos dias de hoje, tem que saber aproveitar o momento e crescer como INSTITUIÇÃO e credibilidade junto ao torcedor.

 

Tudo bem a torcida pede “ QUEREMOS JOGADOR…QUEREMOS JOGADOR” mas meu caros não dá mais pra ser é AMADOR!

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Comments
One Response to “Marketing esportivo no Brasil é retrato da administração dos nossos clubes.”
  1. Anônimo disse:

    Não existe marketing no flamengo.
    Deus ajude o Flamengo não somente no campo.

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