Zico – Uma era de transição, credibilidade e pressão

Quando Zico voltou ao Flamengo para assumir o cargo de diretor executivo do futebol, a certeza que todos tinham é que seria um resgaste da credibilidade ao departamento do clube visto que Zico além da história vitoriosa com o manto sagrado, é o maior ídolo dessa nação.
Mas como tudo na vida politica do Flamengo tem seu questionamento, com o Galinho não seria diferente, a desconfiança existe no trabalho dele, mas de cabeça fria todos sabem que o trabalho realizado por ele trará bons resultados a longo prazo.

Nação Flamengo  - Zico, o galinho de quintino, voltou! 116 
Zico vem buscando melhorar a estrutura de treinamento do futebol e tentando resgatar a qualidade das categorias de base, tentando minar a participação dos empresários no passe dos jogadores da base do clube, fazendo com que eles tenham ainda uma identidade maior com o Flamengo e sintam prazer a cada dia de estar atuando com a camisa que já revelou Júlio Cesar, Juan, entre outros.
A torcida esperava de imediato grandes contratações para o futebol mas o Galinho preferiu adotar a cautela e está valorizando os jogadores que subiram dos juniores, como também acabou contratando apostas dos últimos Campeonatos Brasileiros como o meia Marquinhos e o atacante Val Baiano. E trouxe de volta ao clube, o meia Renato Abreu, que já teve boa passagem pelo clube.
Esse período de transição que vive o Flamengo tem seu lado positivo e negativo. O positivo é que no primeiro momento está se dando ênfase a reestruturação do clube como um todo e o lado negativo torcedor que se alimenta por vitórias e títulos, pode acabar não tendo os resultados que queriam, mas isso é um processo a longo prazo e os resultados podem demorar a acontecer.
E o Flamengo é um clube que se alimenta de vitórias, Zico e a atual diretoria terão que lidar com essa pressão vinda das arquibancadas e da politica interna do clube para dar continuidade a esse processo que pode transformar o clube ainda endividado em um clube com uma situação financeira tranquila nos próximos anos.
Toda profissionalização tem seu preço, seus custos e basta a torcida entender e aceitar esse processo que o clube vem passando.

E uma declaração do Zico em março deste ano, pode simbolizar o que vai ser necessário existir entre torcida e time neste processo de reestruturação do futebol do clube: "  Sentir o apoio da torcida, que a torcida muitas  vezes a declaração de carinho tem sido constante, quando os jogadores forem fazer alguma coisa, pensem na torcida, eles só vão ter alegrias,só vão se dar bem, pois a torcida do Flamengo é aquilo que move você fazer algo mais para o clube e a gente espera sempre isso dos profissionais que estão lá defendendo o clube"

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: