Copa do Mundo: Determinação e qualidade técnica sobressaem a tradição

Que maldição de Jabulani o que! Esta Copa do Mundo está sendo marcada pela determinação e a qualidade técnica das seleções que foram a África do Sul querendo o titulo mundial como a Argentina, Holanda e EUA. Já Brasil, Espanha e Uruguai não perderam na primeira fase, mas futebol de encantar também não apresentaram na primeira fase.E o que falar das atuações de Itália e França neste mundial, tremenda piada de mau gosto.

Argentina e Holanda poderão fazer a final que todos gostariam de ver

Pelo que apresentaram até agora, os fãs do bom futebol, gostariam de ter um duelo entre Holanda e Argentina numa final de Copa do Mundo.A Argentina é um time que encanta mais no setor ofensivo com Aguero, Higuain e Lionel Messi, já a Holanda é um time mais equilibrado em todos os setores.

Quem tem um meio campo com Sneijder, Robben e Van de Vaart e jovens com Van Persie e Huntelaar no ataque não pode ser subestimado, então todo cuidado é pouco com essa renovada laranja mecânica.

Duas seleções com determinação e que querem buscar o Mundial. Uma entrega, uma dedicação e o grupo unido, isso é claro tanto em Holanda, que sofreu com isso na Copa da Alemanha, e agora tá focada e o paizão Maradona consegue dosar a vaidade do elenco argentino e depois das criticas tem total mérito no futebol que vem sendo apresentado pelos hermanos.

EUA – Que surpresa pra lá de agradável

Como é bom ver uma seleção que apesar de limitada não tem medo de vencer, que busca o resultado e apresenta desde a ultima Copa das Confederações, um futebol que dá gosto de se ver, quem diria que depois de décadas, os norte-americanos finalmente evoluíram e podem ser a surpresa nas semifinais neste Mundial.

O técnico Bradley conseguiu montar uma equipe muito boa taticamente e que tem uma velocidade no contra-ataque e o oportunismo de Donovan podem ajudar os americanos a entrar de fato pra história da Copa do Mundo pra valer.

Como diria o Barack Obama: " Yes, we can" (Sim, eles podem)

Espanha e Brasil – Ainda podem surpreender

Se a Espanha assustou perdendo na estreia da Copa do Mundo para a limitada Suiça, mas que depois conseguiu encontrar um bom futebol e se David Villa, Fabregas, Xavi, Iniesta e Fernando Torres podem ajudar a fúria a surpreender no mata-mata pois qualidade esses jogadores tem, basta provar que são capazes de fazer a diferença nesse momento da competição.

Já o Brasil que tem Maicon em grande fase ainda precisa contar com a regularidade do trio formado entre Robinho, Kaka e Luis Fabiano para prosseguir na competição, já que a desgastante temporada européia parece estar prejudicando a defesa brasileira formada por Lucio e Juan. A sorte do Brasil é ter Julio Cesar no gol. Mas nem sempre ele vai ser o salvador, tem que ser mais equilibrada a equipe.

Uruguai – Uma seleção que ninguém cogitava mas de boa defesa

Como é bom ver uma defesa que tem um verdadeiro xerife atuando, essa é a seleção do grande LUGANO, um dos melhores jogadores defensivos dessa Copa do Mundo e a eficiência de Forlan e Suarez na frente fazem com que o time passe a sonhar mais nessa competição e por incrível que pareça, com o futebol por eles apresentado, eles podem ir sim mais longe nesta competição. E caso enfrente o EUA nas quartas de final promete ser um baita jogo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: