Flabasquete – Os heróis de uma NAÇÃO

Mais uma final que o Flamengo disputa e mais uma vez a superação desses guerreiros do manto é motivo de orgulho para essa NAÇÃO de torcedores. Eles conseguiram superar nos últimos anos diversas adversidades como salários atrasados e estruturas adequadas de treinamento tudo por causa de uma palavra que está em moda no momento: COMPROMETIMENTO.

Nação Flamengo e Draft Brasil 082

Comprometimento de jogadores e de uma comissão técnica que passaram a conhecer e respeitar tanto o clube quanto essa imensa torcida e isso se reflete em quadra, com resultados, disposição. Tudo que a torcida do Flamengo sempre gostou de ver em suas equipes: RAÇA e espirito de equipe campeã. Esse é o mérito que conseguiu o técnico Paulo Sampaio "Chupeta", o auxiliar técnico João Batista e o supervisor André Guimarães, um trio que conseguiu construir a identidade dessa equipe que vemos em quadra.

Esse elenco que voltou a final do NBB por méritos e pelo basquete apresentado não pode ter outro desfecho nesse domingo. Uma história de amor ao basquete e amor a essa camisa não pode ter um ponto final de conquistas, o Flamengo que mostrou uma defesa mais consistente nesta temporada, fruto da maturidade desse elenco de grande categoria. Experiência que deu suporte aos novos jogadores que vieram nesta temporada.

O que falar do grande Guilherme Teichmann, que veio da extinta Winner/Limeira, ele mostrou o excelente basquete que tinha apresentado na primeira edição do NBB. Um jogador completo que veio pra somar com essa equipe, tanto em rebotes, enterradas e eficiência no garrafão. Um novo xerife no sistema defensivo do basquete-rubro-negro.E não fique chateado se você não foi lembrado pelo Ruben Magnano para a seleção neste momento, você também faz parte de uma outra seleção de mais de 33 milhões de torcedores que não irão cansar de te incentivar, fazendo com que você se motive ainda mais.

O retorno de Dedé e de Vitor Boccardo também ajudaram a compor esse elenco já vitorioso. Pois um time vencedor não é feito somente por cinco jogadores e sim um elenco de "craques" e bons jogadores e isso é marca do Flamengo  desde o primeiro titulo brasileiro, a força do seu conjunto.

Hélio e Fred armem com inteligência e frieza o jogo do mengão neste domingo, explore ao máximo a posse de bola.E Jefferson calibrar essa mão santa para o jogo de logo mais, os seus gatilhaços de três podem ser fundamentais. E  atenção Teichmann, Boccardo, Alirio, Wagner e Coloneze, não podemos vacilar nos rebotes, a segunda oportunidade tem que ser nossa, temos que ser agressivos na marcação, mas não desleais, vamos mostrar a força dessa equipe dessa vez fora do Rio de Janeiro.

E Duda e Marcelinho mostrem o que vocês sabem fazer de melhor, o basquete dos arremessos de três, do bom aproveitamento dos lances livres. A ousadia do basquete rubro-negro passa em boa parte nas mãos de vocês, assistências para grandes jogadas e com certeza, cestas para mais um titulo da história desse clube.

Rio de Janeiro; Brasil; HSBC Arena; 28/06/2009; Basquete; Final do Basquete NBB 2009.  Jogo Flamengo x Universo/BRB.  Familia Machado comemora a conquista do titulo nacional, Ricardo, Duda e Marcelinho; Foto Julio Cesar Guimaraes/Lancepress!; ;

E esse titulo será pra coroar mais um ciclo dessa família Flabasquete ou poderíamos dizer da família Chupeta, e mais uma vez os guerreiros do manto estarão em quadra honrando como sempre esse manto sagrado e seja qual for o resultado final para esta nação vocês já podem ser considerados campeões pela demonstração de amor pelo Clube de Regatas do Flamengo. Pois Flamengo não se entende essa paixão, você apenas vive como ela é.

Anúncios
Comments
One Response to “Flabasquete – Os heróis de uma NAÇÃO”
  1. JOELZO disse:

    ACREDITO NA VITORIA DO MENGO ARREBENTA MARCELINHO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: