No duelo das massas tem um favorito mas fator psicológico vai definir o confronto!

Todos queriam esse confronto entre Flamengo x Corinthians na final mas quis o destino que eles se enfrentassem logo nas oitavas de final da Libertadores. O Corinthians atravessa um momento mais equilibrado dentro e fora de campo e sai com uma ligeira vantagem nesse confronto. Mano Menezes que completa três anos no comando do time do Parque São Jorge sabe como nunca administrar o ego e blindar seu time em certos momentos na temporada.

Já o Flamengo vive uma temporada "turbulenta". Perdeu a chance de conquistar o tetra carioca para o time que no papel era o mais limitado entre os grandes do futebol carioca. Na Libertadores, o time apesar de ter começado bem com duas vitórias não conseguiu embalar e no sufoco conseguiu a classificação para a próxima fase. Pra piorar parte do "departamento" de futebol acabou sendo demitida. Mas para quem é supersticioso isso também ocorreu durante o Brasileirão passado e o time se consagrou hexa.

O Fla na procura por um comandante e tentando montar seu quebra-cabeça diante de um Corinthians que sempre amarela em fases decisivas da Libertadores, mas que neste momento tem um técnico e certo padrão de jogo. Há favorito e seria o "timão". Agora é provar se o time de homens ou de meninos.

Quem pode desequilibrar?

Corinthians

  • A experiência do elenco corintiano através de Roberto Carlos, Iarley, Theco, Danilo e Ronaldo.
  • A presença do bom técnico Mano Menezes. É difícil estar num comando de um grande clube como o Corinthians por um longo tempo. Isso é um sinal claro de competência e trabalho bem realizado por este gaúcho.
  • A motivação de Ronaldo de querer mostrar a "Gaviões da Fiel" que realmente agora é mais um nesse bando de loucos e que não tem mais nenhum sentimento pelo clube da Gávea.

Flamengo

  • A presença do goleiro Bruno pode ser um diferencial neste mata mata. Ainda mais se ele deixar os beijinhos de lado e lembrar o goleirão que foi fundamental na conquista do hexacampeonato.
  • A redenção de dois protagonistas do hexacampeonato. Se Adriano e Pet resolverem desequilibrar e fazer o que sabem dentro de campo. Vai dar muito trabalho a zaga do Corinthians.
  • A boa temporada que atravessa Leo Moura e Vagner Love.

O que pode prejudicar ?

Corinthians

  • A ausência do goleiro Felipe. A pressão sobre o goleiro reserva Júlio Cesar nesta fase da competição pode fazer com que ele sinta e acabe falhando.

Flamengo

  • O momento conturbado fora de campo. A presença de um comandante interino, Rogério Lourenço e a expectativa de como será a resposta das mudanças dentro de campo na próxima quarta-feira!

Mas nessas horas que há um favorito, que o clássico ganha em emoção e superação. E que a massa faz a diferença na arquibancada e o fator psicológico ajuda a separar os meninos dos homens. É a hora da decisão, o bicho come, ninguém quer perder, mas quem pode é aquele que quer mais e não se amedronta diante da adversidade. Quem souber administrar isso nos dois jogos, vai sair com a vaga.

É agora é aguardar esse grande clássico na quarta-feira e independente de quem seja o vencedor, o time vitorioso caso acabe ganhando a Libertadores deste ano poderá dizer a seguinte frase:

" Jogos ganhos que pareciam impossíveis. Jogos fáceis que viraram percalços.No futebol e na vida, SUPERAÇÃO é a palavra de ordem"

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: