Final da Taça Rio – Qual a prancheta será engraxada?

Joel Santana, o mago da prancheta, chega a final da Taça Rio mostrando que é capaz de fazer um time limitado ser um time competitivo e na base da aplicação tática desafiar os outros grandes do futebol carioca. Já Andrade que de aprendiz já não tem mais nada, apesar do time oscilar tecnicamente nesta temporada, faz uma temporada "praticamente perfeita" no comando do rubro-negro, apenas com duas derrotas.

Tudo bem que não adianta o Andrade ganhar tudo quando de fato ainda não vale nada e o time fraquejar em momentos decisivos como foi aquela fatídica eliminação pro Botafogo na semifinal da Taça Guanabara. Mas Andrade já mostrou que com sua fala mansa e o futebolês deu certo na arrancada do time até o hexacampeonato passado.

O Flamengo de hoje é um time com mais qualidade ofensiva no que se diz respeito a sua dupla de atacantes em comparação a que conquistou o hexa pelo clube. Zé Roberto apesar da volta por cima que deu na fase final do Brasileirão, era um jogador que foi contestado por muito tempo pela torcida, duvidando do real potencial dele, mas como toda pessoa, ele se fortaleceu com as criticas e voltou a ser o cara naquele ano.

Mas Love que hoje é companheiro do Imperador se mostra muito mais oportunista e artilheiro do que Zé Roberto em toda sua passagem pelo Flamengo. E uma das criticas que Zé Roberto recebia era sua falta de disposição e raça em determinados lances, isso Love mostra e já ganhou a Nação que ele é torcedor de coração. Artilheiro do amor, raça na ponta das chuteiras, humildade impar usando a camisa rubro-negra. Este é Love.

Mas o mesmo ataque que coloca o rubro-negro como favorito ao titulo da Taça Rio é também o mesmo setor mais forte do time do Joel neste momento. El Loco Abreu é um jogador pra lá de mediano com a bola nos pés, mas com a cabeça , o uruguaio é pra lá de enjoado e dá muito trabalho a zaga adversária.

E a bola parada já se mostrou ser a principal fragilidade do sistema defensiva do Flamengo nesta temporada. E também a presença de Herrera, com sua catimba aliada a raça argentina, é uma peça chave neste time de Joel e também mostra oportunismo e pode dar trabalho neste momento decisivo.

Se as estrelas de ambos os times são seus atacantes eis que esta final pode ser decidida por um talismã de cada treinador. Pelo lado de Joel, o bom atacante Caio, que na Taça Rio se mostrou decisivo em certas partidas e um jogador cai cai em outras, pode ser novamente quem sabe o carrasco do Flamengo.

Já pelo lado de Andrade, sua estrela nesta final pode estar nos pés de três jogadores – O meia Michael que se recuperou da sinusite e agora só deixa tonto os adversários com suas jogadas, o meia Vinicius Pacheco que pode ser decisivo em algum contra ataque nesta partida.

Ou a categoria do hoje coadjuvante Petkovic, pode novamente brilhar numa decisão do Rio de Janeiro. Se isso acontecer, nada mais merecido a este sérvio que joga bola como poucos e o futebol do Flamengo e o futebol brasileiro perde como todo quando este não vive uma boa fase como é neste momento.

Chegou a hora de separar os homens dos meninos. É a grande oportunidade do Botafogo acabar com o jejum pois novo tropeço, a torcida do Flamengo já poderá cantar de forma antecipada " Chega de bobeira, chega de bobagem, já virou sacanagem…"

Anúncios
Comments
One Response to “Final da Taça Rio – Qual a prancheta será engraxada?”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Final da Taça Rio – Qual a prancheta será engraxada? « Esportes em … […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: