Botafogo se quiser ser grande terá que vencer a Taça Rio

Depois de um tri vice conquistado pelo alvinegro de General Severiano é lógico que a torcida não vai engolir mais um vice estadual ainda mais se ele acontecer diante do Flamengo. Botafogo chegou a fase semifinal da Taça Rio apresentando um futebol pra lá de modesto e total desinteresse em certas partidas. Será que os jogadores acreditam que por estarem na final e tendo Joel como técnico é certeza de titulo?

Joel já provou que é um técnico que fala o futebolês e é bem recebido em qualquer clube, por sua simpatia e o modo de tratar os jogadores. Mas a cada temporada, o Botafogo só tem time limitado nas competições, principalmente no setor defensivo. E quando a arbitragem erra nas partidas, é descompostura sempre dos alvinegros, não tem time pra ganhar e não sabem perder.

O setor ofensivo do Botafogo nesta temporada de 2010 digamos que é até bom comparado com outros ataques de Série A do futebol brasileiro, mas os goleiros do elenco alvinegro, é de fazer o torcedor enfartar. Jefferson é tão bom em defender um pênalti quanto engolir aquele peru numa defesa simples. E o goleiro Renan ainda carece de aperfeiçoar as suas saídas ao gol, pois ainda sai catando mosca por ai.

 

Não dá pra fazer omeletes sem ovos e o Natalino tem poucos ovos neste elenco capaz de dar  liga a ponto de surpreender um adversário mais forte numa determinada partida, tudo também aliado ao comprometimento tático dos jogadores. E a semifinal e a final da Taça Rio é a grande chance do Botafogo quem sabe voltar a ser grande e gritar pelo menos que foi campeão carioca.

Pois nada é mais duro ao torcedor alvinegro do que aquela velha frase " Tem coisas que só acontecem com o Botafogo" pois mais um vice estadual com certeza viria esta frase. O Botafogo não tem time, pode ter disposição e aplicação tática, mas em dois jogos não terá como desbancar um time com Dodô, Carlos Alberto e Phillipe Coutinho ou a molecada tricolor com Alan e Welington Silva ou a experiência de um elenco hexacampeão com Adriano e Love no ataque e a categoria de Williams e Maldonado no setor defensivo.

A hora de ser grande no Rio é ser campeão direto e ganhando a Taça Rio. Pois senão for, rio de lágrimas devem novamente acontecer na torcida alvinegra!

Anúncios
Comments
One Response to “Botafogo se quiser ser grande terá que vencer a Taça Rio”
  1. souzalugao disse:

    Concordo em partes. Quando você fala que o Botafogo não tem time para encarar dois jogos, com a qualidade dos outros adversários, realmente você está corretíssimo!
    Mas quando insinua que Jeferson não é bom goleiro, acho que não é por aí. O mesmo Jeferson que falhou é o que salvou o botafogo no jogo de ida contra o mesmo Santa Cruz. É o mesmo Jeferson, também, que salvou esse mesmo Botafogo contra o Flamengo na Semifinal da taça Guanabara e que foi muito importante para que o Botafogo não fosse para a 2ª Divisão do campeonato brasileiro.
    Se for pra falar em falhas, o goleiro do Flamengo, Bruno, é rei nisso. Não que ele seja ruim, e não é, mas ele falha e muitos não defendem a sua ida para a seleção Brasileira por não ser regular. Mas isso não significa que ele é ruim. Assim como aconteceu com Jeferson, falhas acontecem e fazem parte do futebol, pois, quem joga é ser humano e passivo de erros.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: