Petkovic – Um craque protagonista a aprendiz coadjuvante

O Flamengo da temporada 2010 é marcado pelo Império do Amor e por incrível que pareça, um dos protagonistas da conquista do hexa campeonato acabou ficando em segundo plano. Mas a final o que está acontecendo com o sérvio Petkovic nesse ano? O gringo só teve uma atuação destacada na vitória do Flamengo diante do Volta Redonda, em partida válida pela Taça Guanabara.

Petkovic teve uma recaída do que foi em 2009, aquela figura simpática e bem humorada.Atualmente é um sérvio de poucas palavras, poucas entrevistas a imprensa, mas o sérvio ainda consegue manter o bom relacionamento com os companheiros de time mesmo depois do problema pessoal que teve com o Marcos Braz após o Fla x Flu histórico vencido pelo rubro-negro que teve como destaque o destempero do sérvio no intervalo.

Mas por que Pet resolveu abrir a boca de modo tão ostensivo e generalizando tudo ao invés de buscar um diálogo, tentando alcançar um bom senso?

O sérvio não tem do que reclamar do reconhecimento da imprensa como um todo e até da NAÇÃO RUBRO-NEGRA da sua importância como jogador e líder na conquista do hexa pelo Flamengo. Até no dia da conquista do titulo, jogadores gritavam no gramado " Ah é tio Pet, Ah é tio Pet" , o que pode ser mágoa do Pet é não ter um grande reconhecimento por parte da diretoria do clube.

Mas Pet se isso é fruto da sua insatisfação é muito pouco pela grandeza que você ainda representa para esta NAÇÃO que não te cansa de reverenciar. Quantos jogadores já usaram ou estão usando o manto sagrado e buscam esse reconhecimento que você já tem?

Sua história começou no Vitória, da Bahia, mas sua glória no futebol brasileiro você alcançou no Flamengo, como não se lembrar do seu gol antológico no tri do Flamengo diante do Vasco em 2001. Ou seu lançamento de cinema para o golaço de Adriano diante do Coritiba, sua partida memorável diante do São Paulo ou quando você calou o Palestra Itália e mostrou que era um dos caras daquele grupo que entraria para a história do clube.

Declarações infelizes dadas pelo sérvio em razão de mágoas com algumas pessoas resultou em generalizações que quase sempre são equivocadas, Pet, de cabeça fria você tem certeza que se o Flamengo só tivesse dirigentes ruins você teria a  a oportunidade de voltar ao clube como voltou em 2009 e ser um dos protagonistas do time no Brasileiro como foi ?

Reconhecer que errou e buscar o bom senso nas negociações também são as qualidades que diferenciam os craques daqueles que pensam que são. O Pet é craque, mas como toda conquista alcançada, se eleva um pouco do próprio EGO pessoal. Isso é NORMAL. Mas a vontade profissional sua não pode estar acima daquilo que o Flamengo quer e pretende para esta temporada como um todo!

Mas viver uma temporada de não ser sempre o protagonista mas de ser o coadjuvante de um elenco, essa é a realidade que Petkovic poderia começar a pensar. Não é desmerecer sua qualidade técnica e sua história no clube. E sim preservar sua integridade física e ter sempre na recordação os lances que fizeram a torcida ver você como ídolo, craque e maestro, digno de uma camisa 10, do eterno ZICO.

E ser coadjuvante não é tão ruim, pois você pode ser o cara em partidas chaves do Flamengo ainda nesta temporada, ser poupado em outras e mesmo assim ajudando o clube a sempre estar na luta pelos títulos. O Flamengo é sempre mais forte quando o ego pessoal acaba dando lugar ao  "NÓS". O pensamento coletivo, a união, as vaidades controladas, ai ninguém segura esse time que a NAÇÃO não irá cansar de empurrar…

Pet você já pensou que também poderia ser importante não só no campo como também ajudar os jovens da base do Flamengo como também os jovens do atual elenco profissional, passando suas experiências, auxiliando eles a evoluir no seu futebol. Mas se isso pra você é pouco para aquilo que você ainda quer ser no cenário do futebol brasileiro, só resta dizer a frase do grande Fábio Luciano em entrevista a ESPN Brasil em 2008:

 

" O Flamengo é maior do que tudo, o Flamengo acima de tudo, a tradição do clube, a camisa e não a vaidade de um ou dois jogadores" Fábio Luciano, declaração dada ao programa Bola da Vez após a conquista da Taça Guanabara em 2008

Anúncios
Comments
One Response to “Petkovic – Um craque protagonista a aprendiz coadjuvante”
Trackbacks
Check out what others are saying...


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: