Parabéns Zico – O rei de uma Nação!

3 de março.Para muitos podem ser apenas uma data no ano. Mas uma Nação que fez se apaixonar por um clube e pelo carisma de um ídolo não é apenas uma data. É o aniversário do maior ídolo do Clube de Regatas do Flamengo, falou em Flamengo, falou em Zico, o grande craque da história desse clube.

Hoje é comemorado simbolicamente o “ Natal”  da Nação Rubro-Negra. Não é apenas por acreditar que Zico é o “salvador” mas acreditar que este homem nasceu de fato para unir essa massa de torcedores e fazer valer o peso desta camisa rubro-negra. Arthur Antunes Coimbra, não é apenas um simples homem nascido em Quintino, no Rio de Janeiro. Zico é REI no quesito de solidariedade, humildade, caráter, um exemplo de esportista.

Muitos criticam o craque por ele não ter ganhado a Copa do Mundo mas convenhamos azar da Copa do Mundo que de fato não esteve a altura da genialidade do eterno camisa 10 da Gávea.  Arthur muitos rubro-negros tem o seu nome por sua história, Zico valeu o suor nos gramados, as horas de treino e tudo que você fez e deu para o Flamengo, isso não a quem apague, você é eterno.

Quem é jovem deve ter uma certa tristeza de não ter acompanhado Zico jogar com a camisa 10 da Gávea. Mas não é motivo de tristeza e sim de se orgulhar em saber que seu clube teve como craque jogador uma pessoa como ele, o galinho, Zico. Que saudades tenho das histórias que meu pai e meu avo me contavam de Maracanã lotados só pra aplaudirem a genialidade deste rei.

São inúmeras qualidades e feitos que poderia falar de Zico como jogador e pessoa. Mas Zico por acreditar que você ainda contribuirá muito com o futuro do meu querido time e que seus passos como técnico ainda te renderão a glória que você alcançou como jogador. Só posso te dedicar sucesso e saúde e sempre que precisar terá uma NAÇÃO de amor e eterna paixão por você a te receber de braços abertos.

Você fez a história, você é o ídolo da Nação, valeu grande Galo, da-lhe Zico, Parabéns!

Anúncios
Comments
One Response to “Parabéns Zico – O rei de uma Nação!”
  1. Grande Zico! Tudo de bom e mais um pouco!
    Belo Post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: