Fla e Flu são favoritos a Taça Rio. Mas Botafogo pode surpreender

É começou neste final de semana, a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Flamengo e Fluminense mostraram sua superioridade dentro de campo com duas goleadas. O rubro-negro goleou o Macaé por 4 a 1 e o tricolor aplicou 5 a 1 no fraco Friburguense. Botafogo venceu o Americano com ajuda do seu talismã Caio e o Vasco venceu, mas jogou um futebol de dar sono.

O Flamengo mostrou que através das crias da base Vinicius Pacheco e Fabricio associados a genialidade de Léo Moura, Petkovic, Adriano e Love pode quem sabe reencontrar o caminho do titulo da Taça Rio assim como que teve que fazer em 2009. E a grata surpresa poderá vir do banco – o meia Ramom e o lateral Rodrigo Alvim podem ser bastante importantes nesta segunda fase da competição.

A defesa ainda precisa se compactar, mas associado a maturidade adquirida pela equipe e pelo jeito " Buda" de Andrade a comandar esse time, controlando suas vaidades e suas possíveis falhas é o segredo do sucesso que poderá se repetir. Ainda mais que o excelente volante chileno Maldonado tem sua volta confirmada para este mês de março.

O Fluminense precisa contar com a velocidade de seus laterais Mariano e Júlio Cesar e a genialidade de Fred e Conca para vencer qualquer adversário neste estadual. E quando um craque é anulado e o outro está em um dia ruim, o time praticamente inexiste. Mas a se destacar quando o quarteto citado está inspirado é duro marcar as tabelas dos jogadores. Toque de qualidade e objetividade.

Mas a defesa do Fluminense não marca bem. Explorando os toques rápidos e explorando a lentidão de Gum e Cássio, a defesa tricolor é fraca quando tem que enfrentar uma dupla formada por Vagner Love e Adriano, por exemplo. Garra pode até existir, mas acaba faltando técnica em lances cruciais só aumentando a dor de cabeça do Cuca.

O Botafogo venceu o Americano por 3 a 1 mesmo não mostrando um futebol exuberante, mostrou que o time já tem mesmo a cara do Joel Santana, uma equipe bem postada taticamente dentro de campo e fazendo o arroz com feijão bem feito. E ainda contra com a estrela do talismã Caio, a jóia da base alvinegra a cada vez que entra faz um gol. Já é com certeza um dos nomes do alvinegro neste inicio de temporada.

E a chegada do atacante Edno só trará mais qualidade a esta equipe limitada porém aguerrida do Joel Santana e não será surpresa se os alvinegros chegarem a mais uma final de turno e desbancar de novo um rival.

Vasco com setor ofensivo interessante mas de consistência zero.

É triste ver a queda de produção a cada partida do time do Vasco. Um time que dava gosto de se ver pelas jogadas de Dodô e Phillipe Coutinho desde a semifinal da Taça Guanabara vem apresentando um futebol de dar sono e de preocupar os torcedores do gigantes da Colina. A defesa atuando em linha e o Dodô mostrando que não tem tanto poder como a musica criada para ele.

Um time como o Vasco não tem direito de empatar com o fraquíssimo Souza,da Paraíba, pela Copa do Brasil e nem apresentar um futebol sonolento que apresentou diante do Volta Redonda. O time até venceu, mas a confiança da torcida no time só diminui e o técnico Vagner Mancini parece estar meio perdido sobre quem escalar e com isso o tempo passa e o jejum de titulo estaduais do Vasco deve continuar. O time ainda não encontrou sua identidade de equipe competitiva neste ano. Subestimou os times grandes no Carioca e esqueceu de corrigir suas próprias falhas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: