Natalino deu de volta aos alvinegros o orgulho e a confiança em sua equipe

O titulo da Taça Guanabara pelo limitado time do Botafogo se deve ao talentoso e competente técnico, Joel Santana. Joel conseguiu em tão pouco tempo resgatar a confiança de uma equipe que já vinha em frangalhos taticamente em campo desde o ano passado nas mãos do modesto técnico, Estevam Soares.

E como Joel foi capaz de fazer isso?

Primeiro provocou um choque de realidade para o próprio elenco alvinegro, esclarecendo sua qualidade técnica em comparação as outras equipes grandes do Rio de Janeiro. E como superar essas limitações ?

Natalino fez o time acreditar que o time é sim, limitado, mas se eles prevalecem em campo o sobrenome do volante Leandro, fosse uma equipe de guerreiros poderiam superar as suas limitações e buscar conquistas que até então impossíveis pelo bando que a torcida via em campo.

O Botafogo seria campeão se a final da Taça Guanabara fosse em dois jogos?

Pela limitação técnica da equipe, talvez não seria. Mas um time comandado pelo Joel acima de tudo mostrou nessa fase final que merece respeito dos adversários. Pode ter seus vexames como qualquer outra equipe. Mas se tratando de esquema tático e fazer os jogadores acreditarem que são capazes de mudar um panorama desanimador isso o "rei do rio", Joel Santana, sabe fazer como ninguém.

Agora é aguardar quem será o adversário do alvinegro na grande final do Campeonato Carioca 2010, o Botafogo deve se poupar na Taça Rio focando a Copa do Brasil e com isso um dos grandes deve triunfar no segundo turno da competição.

Se tivermos Vasco x Botafogo será mais um duelo marcado pela ousadia de Phillipe Coutinho, Dodô e Carlos Alberto contra um time de guerreiros formado por Leandro Guerreiro, Antônio Carlos, Marcelo Cordeiro e El Loco Abreu. Se o duelo for Botafogo x Fluminense, o Botafogo surge como favorito ao titulo carioca, pois o técnico tricolor é rei de escalar o certo e trocar pelo errado e acabar com a formação tática da sua equipe, a cuca dele normalmente falha em momento "decisivos".

A barbada surge se o duelo for entre Botafogo x Flamengo, pois na final o rubro-negro deve ter seu Império do amor em campo e a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro a sua disposição,Willians e Maldonado, ai só terá mesmo graça o primeiro jogo da final, pois o segundo corre o risco de chocolate e o tetracarioca para o clube da Gávea.

" Joel não é só um simples técnico. É um paizão quando se trata de resgatar a confiança e a auto-estima de um grupo. Um verdadeiro treinador no esquema tático e um grande coração e que muitas das vezes acaba sendo ridicularizado de forma injusta. Natalino é a cara do futebol carioca"

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: