Andrade x Joel Santana – O duelo da prancheta e da simplicidade no comandar…

A semifinal da Taça Guanabara vai marcar o duelo de duas figuras que conquistaram a mídia e o torcedor pela sua simplicidade e seu bom humor ao comandar suas equipes – Andrade e Joel Santana são dois técnicos que fogem os padrões de Luxemburgo e Muricy Ramalho, falam o futeboles e até por isso acabam ganhando a confiança do grupo de jogadores.

Flamengo, de Andrade x Botafogo, de Joel

O Flamengo comandado por Andrade tem uma grande vantagem por ter mais qualidade técnica no setor ofensivo com Adriano e Vagner Love e a volta do cão de guarda, o volante Willians.Mas o excesso de vontade ofensiva pode comprometer em parte o sistema defensivo rubro-negro. Em sete jogos nesse campeonato Estadual, a equipe levou 13 gols, quase dois gols por partida. Mas o Império do amor está resolvendo e isso deixa a torcida na paz.

E mais um fator que garante a tranquilidade ao time é o jeito de Andrade comandar a equipe.Com sua voz branda, que lembra muito do técnico Carlinhos, Andrade conquistou a confiança e o respeito não só dos jogadores veteranos mas também ganhou ainda mais a admiração dos jovens jogadores revelados no próprio clube.

Falar pouco e trabalhar mais. Esse é o estilo do técnico Andrade de comandar a equipe do Flamengo. Mesmo tendo seus imprevistos da falta de um ou mais jogadores em determinado treino, o comandante continua forte e blindado a qualquer crise que possa estar aparecendo. E com isso quem ganha é o torcedor que continua a ver em campo uma equipe com garra e determinação e com identidade rubro-negra.

E Joel Santana no comando do Alvinegro ainda está na fase de conhecer o seu elenco e buscar a melhor formação da equipe. Mas com sua prancheta e seu estilo paizão de ser, o técnico pode dar a confiança e motivação ao limitado time do Botafogo fazendo que os jogadores acreditem que na base da superação poderão derrotar o Flamengo na quarta-feira de cinzas.

E a confiança de Joel também se resume a boa fase que atravessa o atacante uruguaio “ El Loco” Abreu e a promessa da base do clube, o jovem Caio. Com essas duas peças, o comandante acredita que a vitória é possível. Isso se o time não sentir a pressão de enfrentar uma dupla de atacantes com uma qualidade absurda que é a do Flamengo.

Esse jogo fará valer aquela velha frase “ A melhor defesa é o ataque” ou acabará mudando o sentido da mesma “ Não adianta ter o melhor ataque, se você não tem defesa”. É promessa de jogão no Maracanã.

Anúncios
Comments
One Response to “Andrade x Joel Santana – O duelo da prancheta e da simplicidade no comandar…”
  1. Julio Avila disse:

    Sou rubro-negro e, apesar do Andrade, acredito na classificação. Eu digo apesar com o pesar de saber que ele vai querer inventar de novo, no melhor, ou melhor, pior estilo Fierro pela direita, por exemplo. Joel conhece bem o Torozinho, como ele batizou, então é capaz de Andrade não utilizá-lo por isso, mas tem o retorno do transtorno.Petkovic ficou olhando pra parede, de castigo por duas rodadas, e agora está de volta. No banco, pelo menos é o que o Andrade diz. Acho que está certo em barrar o gringo entre os 11, mas vai dizer isso pra ele…
    Joel é boleiro, chegou com moral, manja do in the left, in the right, conta com o crazy abreu mas não tem time pra eliminar o Flamengo, não. Fica pra Taça Rio Natalino…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: