Ingresso para evento esportivo no Brasil, o valor é realmente justo ?

É impressionante como o preço de ingresso para os jogos do esporte que é paixão no Brasil a cada ano estão mais caro e o argumento dos dirigentes é o alto custo investido nas equipes na qual agora teriam que ter um retorno desse investimento e também que o preço anterior estava defasado em comparação ao aumento do salário mínimo do trabalhador.

Mas será que o nobre torcedor precisaria mesmo pagar o pato nessa questão ?

Será que os clubes brasileiros não teriam como buscar parceiros que patrocinassem uma quantidade determinada de jogos e com esse valor do ingresso teria um desconto para o torcedor.

Por exemplo, no jogo da solidariedade em dezembro passado, o famoso " Jogo das Estrelas", promovido pelo craque Zico. O banco Bradesco colocou faixas dentro do Maracanã que faziam uma belo marketing da empresa e isso acabou gerando para o torcedor que foi ver aquele jogo, um ingresso mais barato.

O valor de setenta reais que alguns clubes pretendem adotar para ingresso da Copa Santander Libertadores é um absurdo como também o preço de 40 reais para jogos envolvendo os grandes clubes do Rio de Janeiro contra os pequenos no Maracanã e Engenhão. Do que adianta cobrar tanto por um evento se os serviços que levam ao tal são ainda deficitários?

O metro do Rio de Janeiro como o trem ainda precisam melhorar o modo de tratar a população que vai aos eventos esportivos na cidade. Acredito que outras cidades também precisam aperfeiçoar sua infra-estrutura para servir melhor quem vai ver esporte. E sem falar da alimentação e os sanitários dentro das praças esportivas, tirando algumas exceções. Você costuma se alimentar quando vai ao Maracanã e como você avalia os sanitários nos palcos esportivos em seus Estados?

Ingresso caro ajudaria a diminuir os cambistas ?

Isso é uma desculpa que infelizmente não cola no Brasil. O jeitinho brasileiro sempre irá prevalecer por aqui. Já dizia o ditado " Tudo que é proibido é mais gostoso". E sem falar que mesmo diminuindo os cambistas, eles vão permanecer pois sempre vai existir aquela facilidade de repasse dos ingressos por parte de pessoas que são das empresas que os fabricam e alguns casos até dos próprios clubes.

Quanto você já pagou por um ingresso na mão de um cambista?

O Brasil precisa melhorar sua policia, sua segurança para depois pensar em melhorar o preço dos ingressos para o torcedor. Pois hoje a policia nos trata como animal e abusam do poder que tem. Isso é vergonho para um país que vai sediar uma Copa e uma Olimpíada.

Brasil mostra tua real cara, quero ver quem paga, um valor justo para ser feliz!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: