Fla e Vasco com identidade de campeões,o Flu de guerreiros e o Botafogo cadê ?

É incrível como esse carioca mostra mais uma vez o que ficou claro no final da temporada passada. A regularidade e identidade de time campeão por parte de Flamengo e Vasco. Um time que ainda sofre na armação, mas que na guerra e no coração supera suas limitações e com o Fred o Flu se mostra mais uma vez guerreiro.

E o Botafogo cadê ele? Um clube que não mostrou identidade em boa parte da temporada passada, parece ter começado 2010 ainda a procurando e com um time de dar calafrios nos já torcedores que já choram pelos vexames do que glórias do time de General Severiano.

O Flamengo mesmo com a saída de Airton mostra um time com poder na roubadas de bola através de Willians, Toró e Fernando. Mostra que a prata da casa pode ser mais uma vez importante no decorrer desta temporada com as presenças de Bruno Mezenga e Vinicius Pacheco.

Bruno recomeçou a temporada mostrando a confiança no gol que terminou o Brasileirão passado. E o trio formado por Pet, Vagner Love e Adriano tem tudo para ser o mais eficiente do Brasil neste primeiro semestre.

O Vasco que contratou jogadores interessantes para esta temporada, começa a encorpar no Carioca e isso já mostra que a equipe tem tudo para chegar com força na reta final da Taça Guanabara. Um ataque que é formado por Dodô e Rafael Coelho tem que ser observado.

Um meio campo que tem jogadores como Rafael Carioca, Nilton, Leo Gago e Carlos Alberto no mínimo merece respeito dos adversários, pois futebol todos eles têm e qualidade na finalização também. Sem falar da genialidade da jóia da base cruzmaltina, o jovem Philippe Coutinho, como ele vem evoluindo a cada jogo e já mostra que a Inter de Milão fez uma excelente aposta quando o contratou.

É bom respeitar o Vasco, pois o sentimento vencedor desse time talvez não pare e a torcida vai querer sempre mais. O Vasco o seu passado fez parte da história, o gigante quer voltar a ser monumental no cenário estadual e quem sabe nacional.

O Fluminense com uma defesa equilibrada, uma dupla de volantes que são marcadores pra valer e a qualidade técnica de Dario Conca e Fred. O time de guerreiros começou o Carioca mostrando o futebol mais envolvente nas jogadas criadas. A se destacar a evolução de Allan e Maicon como também salientar que como os jogadores Ewerton e Júlio César caíram como uma luva no time de guerreiros do seu Cuca.

E cadê o Botafogo ?

Conseguiu por um milagre se salvar do rebaixamento do Brasileirão no ano passado e teve seu principal destaque nas capas dos tribunais de justiça desportiva, pois a droga mais uma vez estava no caminho do time da estrela solitária. Jobson que parecia ser um bom jogador se foi e vieram jogadores com sem identidade com o clube e sem saber o que é BOTAFOGO para quem torcer por este time ainda no Rio e em todo Brasil.

Os únicos que entendem o que é estar no Botafogo e vestir essa camisa são Lucio Flavio, Alessandro, Jefferson e Leandro Guerreiro e por incrível que pareça são os mais criticados pela torcida. Que ficou eufórica com El Loco Abreu e Herrera mas esqueceu de cobrar o principal da diretoria que seria a contratações de jogadores que entendam e que tenham uma certa identidade com o clube.

A manutenção de Estevam Soares esse ano já parecia um erro do clube fato que ficou evidente com o chocolate aplicado pelo Vasco no ultimo domingo no Engenhão. Agora tentando reparar o erro do inicio de temporada, o Botafogo investe na velha prancheta de Joel Santana, pode ser que o time não seja campeão, mas pelo menos teremos um time com padrão tático em campo e não um bando com a camisa alvinegra.

A identidade de um time vencedor é tudo que o torcedor alvinegro gostaria de ter nos próximos meses. Veremos se terão ou não!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: