Futebol brasileiro a cada dia mais Futebol SA

A realidade do futebol brasileiro a cada dia é ficar dependente dos grupos de investimentos como Traffic, Grupo Sonda, entre outros. Isso é retrato da falta de politicas de captação de recursos do seu torcedor e isso também associado a enorme divida dos clubes e com isso não há outro caminho a não ser os investidores para manter suas equipes competitivas.

Agora fica a reflexão isso é bom ou ruim para o futebol brasileiro ?

Nesse inicio de ano vamos esclarecer como é o funcionamento de um grupo de investimento no Brasil e você conseguirá ver se é viável ou não para um clube ter este como parceiro e até que ponto o torcedor do mesmo pode ser lesado tendo seu time com esse investidor.

Traffic Sports

Há 25 anos no mercado de marketing esportivo, a Traffic oferece soluções de comunicação que acrescentam valor a marcas de seus clientes e parceiros em eventos esportivos e outras ações de mídia e entretenimento. Líder no segmento em toda América Latina, a Traffic ultrapassa as fronteiras continentais na divulgação e comercialização de eventos esportivos. O Grupo Traffic também atua na América do Norte, na Europa e na Ásia, levando aos consumidores locais as principais competições de futebol das Américas. A Traffic detém os direitos de transmissão, patrocínio e promoção dos melhores campeonatos do continente e também oferece soluções nas áreas de mídia e entretenimento por meio da TV 7 Vídeo Comunicação.

Com uma atuação cada vez mais abrangente, a Traffic criou também o Desportivo Brasil, um clube-empresa que visa revelar e desenvolver jovens promessas do futebol brasileiro para fazer carreira em outros clubes do País e do exterior. Além disso, administra um grupo de cotistas para investir R$ 40 milhões na contratação de jogadores de futebol que atuarão em grandes clubes. Consolidando a vocação de empresa de comunicação, o Grupo Traffic tem feito, nos últimos anos, importantes investimentos fora do esporte, sempre no interior de São Paulo – em especial na TV TEM, rede de quatro emissoras afiliadas da TV Globo que alcançam 318 cidades, e no jornal BOM DIA, que circula com cinco edições regionais diárias.

Departamento de Inteligência

A escolha de jogadores para investimentos da Traffic passa pelo crivo de um serviço de informação comandado por especialistas que analisam ficha técnica, histórico e estatísticas dos candidatos e produzem vídeos para os clubes interessados em contratá-los.

Investimento em jogadores

A Traffic está organizando e vai administrar um grupo de cotistas para investir R$ 40 milhões na aquisição parcial ou total dos direitos econômicos de jogadores de futebol que atuarão no Palmeiras e em outros clubes brasileiros. O objetivo é a valorização do atleta para uma futura transferência.

Observadores Traffic

No trabalho de descoberta e desenvolvimento de novos valores, a empresa mantém uma equipe de observadores liderada por Dario Pereyra. Sob orientação do antigo craque são-paulino, o grupo seleciona talentos de todo o País para o aperfeiçoamento técnico no centro de treinamento do Desportivo Brasil.

Representação de talentos

Em associação com agentes credenciados pela FIFA, a Traffic administra a carreira de cerca de 90 jogadores brasileiros.

Academia Traffic de Futebol

Com cinco campos oficiais e dois para treinamentos específicos, alojamento para 120 jogadores e comissões técnicas, o complexo que a empresa inaugurou em Porto Feliz, a 100 km de São Paulo, é a matriz da Academia Traffic de Futebol, uma experiência que futuramente será ampliada para outras regiões do Brasil, sempre sob o comando técnico de Carlos Alberto Parreira.  A Academia Traffic que será usada pelo Flamengo,atual campeão brasileiro, na pré-temporada de 2010.

Desportivo Brasil

Criado e administrado pela Traffic, o Desportivo Brasil tem como principal objetivo transformar jovens promessas do futebol brasileiro em atletas profissionais capazes de fazer carreira em outros clubes do Brasil e do exterior. Com sede provisória em Barueri, o Desportivo dispõe de atualizada infra-estrutura para treinamento e acompanhamento médico, psicológico e educacional dos atletas. O trabalho técnico é coordenado por Pita, ex-craque do Santos, do São Paulo e da Seleção Brasileira. O CT definitivo está sendo construído em Porto Feliz, a 100km de São Paulo.

Miami FC

É o único time de futebol profissional da Flórida. O clube foi fundado pelo Grupo Traffic em 2005 e disputa, desde 2006, a USL (United Soccer League), uma liga com mais de 20 anos de existência, independente e alternativa à MLS (Major League Soccer). Craques como Romário e Zinho, campeões do mundo em 1994, já defenderam as cores do clube. Zinho, aliás, é o atual treinador do Miami.

Estoril

A Traffic Sports fechou uma parceria com o clube Estoril, de Portugal, em julho de 2009. A empresa irá administrar o clube português por um ano com a opção de renovar por mais uma temporada. Há ainda a possibilidade de a Traffic comprar parte do clube após o primeiro ano.
O Estoril disputa atualmente a Segunda Divisão Nacional (a Liga Vitalis) e mais duas copas: a Carlsberg Cup (Taça de Portugal) e a Taça da Liga. Com o objetivo de levar o clube à elite do futebol de Portugal, a Traffic aproveitará ainda essa parceria para fazer um intercambio com jogadores de seu clube, o Desportivo Brasil, com sede em Porto Feliz-SP.

O Sócio torcedor é a alternativa mais viável para os clubes brasileiros

O Internacional-RS é o clube que mais capta recursos no país com seu projeto de sócio torcedor e a se parabenizar mais recentemente o Vasco da Gama que em 2009 implantou um projeto sério e desde então já comemora os seus frutos.

O Vasco fechou 2009 com 45 mil inscrições no programa sócio-torcedor, lançado no final de maio. O número está bem acima das expectativas mais otimistas, que eram de conquistar entre 15 a 20 mil cadastros. Com isso, o quadro social passou a ser uma nova receita para o clube. A diretoria tem faturado cerca de R$ 850 mil por mês com o programa “O Vasco é meu”. Lembrando que o fato de um torcedor se inscrever não significa que ele vire, automaticamente, sócio do clube.

Antes ele precisa pagar a primeira mensalidade. Agora, o marketing cruzmaltino também investe em ações para manter o interesse dos sócio-torcedores para que o número de inadimplentes não cresça ao longo de 2010.

Anúncios
Comments
One Response to “Futebol brasileiro a cada dia mais Futebol SA”
Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] This post was mentioned on Twitter by Enéas Lima, Enéas Lima. Enéas Lima said: http://bit.ly/6kAm4X Um retrato do que é a Traffic no futebol BR! […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: