Provável hexa do Flamengo causa chororô paulista e parte da imprensa compra o choro!

É impressionante como São Paulo e Palmeiras tem a cara de pau ao falarem que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Confederação Brasileira de Futebol e até os arbitro estão favorecendo o Flamengo nesta reta final de Brasileirão. É incrível que os tricolores se esquecem que no Brasileirão do ano passado, conquistaram o hexa graças ao apito amigo dos árbitros que ajudaram o time do Morumbi naquele campeonato.

Mas vamos nos prender a este Brasileirão, que apresenta o pior nível de arbitragem dos últimos tempos no futebol brasileiro, quais foram os favorecimentos obtidos pelo Flamengo durante todo o campeonato?

A arbitragem brasileira decaiu e com isso os erros que eram absurdos sofreram um agravante e se fomos ver na média, todos os times que disputam a competição teriam em média 10 erros capitais dos árbitros em seus jogos.

Mas por que o São Paulo treme com a possibilidade de não ser campeão de novo?

A hegemonia tricolor nos últimos anos deu a sensação para a diretoria tricolor que não existia time capaz de bater o São Paulo numa reta final de campeonato. Pois a consistência do time durante os jogos, apesar do esquema de jogo já manjado, ainda era o diferencial da equipe que ainda era comandada por Muricy Ramalho.

E com esse pensamento e acreditando de novo que o titulo era possível. O tricolor perdeu seu técnico para o rival, contratou um técnico que demorou a engrenar o time e ainda contou com a sorte e o oportunismo de Dagoberto, Borges e Hernanes. Mas será mesmo que um esquema manjado pelo quarto ano consecutivo consagrará, mais uma vez, o time do São Paulo?

O famoso esquema de chuveirinho na área durante os 90 minutos de jogo e a expectativa de uma bola sobrar e o time se sair vitorioso do campo. Esse foi o São Paulo tricampeão brasileiro (2006-2008), um time que na verdade nunca encantou nenhum torcedor brasileiro que é fã do futebol arte e não essas retrancas muricynianas ou agora do seu Ricardo Gomes.

O São Paulo foi campeão três vezes consecutivas, por ter um time que soube aproveitar as falhas de marcação dos adversários e as vezes uma única oportunidade de gol numa partida. Futebol vistoso e de dar gosto de se ver, isso o tricolor só fez em raros momentos nos últimos anos. E quantas vezes não saiu vitorioso do campo, graças a um gol em impedimento validado pelo juiz, pênaltis claríssimos a favor do adversário e não assinalados.

Gol do hexa e estava IMPEDIDO, que feio não ?

O São Paulo ao invés do chororô deveria mostrar em campo que é realmente time para brigar por mais um titulo brasileiro, pois isso só demonstra a fraqueza de um adversário diante de um gigante que está faminto por um titulo e quebrar seu longo jejum de Campeonato Brasileiro.

Palmeiras – Belluzo e Muricy Ramalho fracassaram e o time é o “porquinho” pocotó da temporada 2009

Um grande empresário que assumiu o Palmeiras e resgatou a credibilidade de investimentos para o clube. Esse é Belluzo, que no final do ano provou que apesar de ser um dirigente com uma visão inovadora de gestão, pode ter um grande lapso e ter momentos como Eurico Miranda ou Carlos Augusto Montenegro, como presidente do Palmeiras.

É inacreditável como o Palmeiras deu preferencia a grife e a vaidade de Vagner Love, Diego Souza e até de certa forma desvalorizou um profissional que estava dando certo no comando do time, o Jorginho, para apostar num técnico que apesar de ser tricampeão, tem uma personalidade forte e um possível desgaste com o elenco e até a imprensa com o passar da campanha se tornaria inevitável.

O erro do PALMEIRAS nos últimos anos foi e está sendo não dar valor as declarações do goleiro Marcos, que tem mais identidade com o clube do que qualquer jogador lá dentro, ele viveu as glórias e decepções do Palmeiras. Ele sabe e conhece muito da historia do clube e essa identidade alviverde não ser valorizada a ponto de construir um elenco com identidade e espirito vencedor é impressionante.

IDENTIDADE esse é o problema do clube do Palestra Itália, um elenco que tem jogadores que não sabem valorizar e entender a importância de estarem jogando nessa agremiação. Não adianta trazer mil craques, se não houver consciência do porque estar vestindo aquela camisa. Uma camisa com história como é a do Palmeiras tá sendo maltratada nos últimos anos e uma imensa mancha verde está sendo vista sobre o time.

Pois o time não está sendo de chegada,nem de conquistas, é sempre galopando, tropeçando. Antes Belluzo de dizer que os juízes são safados ou que as trancinhas do Vagner Love na visão do auditor do STJD deveriam ser rubro-negras, reflita e diga que IDENTIDADE de clube eu estou construindo. O Palmeiras hoje é dependente da TRAFFIC e outros grupos de empresários e está esquecendo o momento de se valorizar como clube e os jogadores que tem história no clube.

Um clube que não sabe dignificar seus ídolos e preserva-los de grandes vexames nos campeonatos e com repercussão mundial não merece voltar a ser campeão brasileiro. Palestra se renove e valorize a sua história, antes que seja tarde demais.

E o chororô de parte da imprensa – Somos formadores de opinião ou torcedores de ocasião?

É de se lamentar o fanatismo de torcedor sendo colocados a frente da pratica jornalística esportiva dentro de alguns meios de comunicação ultimamente, principalmente em São Paulo. Se o Flamengo jogará em Campinas contra o Corinthians é culpa do Flamengo? Se será assim na penúltima rodada, o correto seria também o Flamengo não jogar na capital do RJ na ultima rodada, pela mesma alegação da falta de segurança ao torcedor?

Pois bem, o Flamengo neste mesmo campeonato já calou a imprensa esportiva “paulista” que duvidou que o time jogaria o clássico contra o Botafogo no Engenha o. O time jogou e GANHOU, tudo bem que aconteceram vários incidentes fora do estádio com a torcida rubro-negra, mas como foi a primeira vez de um clássico dessa “grandeza” no estádio, serviu como um teste e aprendizado paras as autoridades de segurança publica.

Agora alegar que o STJD também favorece o Flamengo é um absurdo. O Palmeiras não será campeão brasileiro de 2009 não será por culpa de Flamengo, STJD ou arbitragem,caros colegas de profissão, um time como o Palmeiras que tinha uma larga vantagem na ponta da tabela não tinha como perder esta competição, mas perdeu, sabem porque? Incompetência na hora de decidir e desequilíbrio emocional seja pelos jogadores ou de seu técnico, que apesar de ser um grande campeão, não tem a humildade de um grande treinador.

Não há prancheta, não há desafio de verdadeiro ou falso, a única verdade que dói para quem não valoriza o futebol carioca é que dessa vez o titulo deve voltar para o Rio de Janeiro e para a raiva de muitos, para o clube que já fez atleticanos, alviverdes,alvinegros e tricolores chorarem em outros campeonatos.

E vamos ser francos, esse time e essa torcida dão inveja a quem não escolheu como clube do coração

E fica a dica no exercício da nossa profissão não podemos ser torcedores de ocasião e sim formadores de opinião, mas com fatos e argumentos que dê veracidade a que estamos dizendo. Pois falar é fácil, o bom jornalista mesmo com a preservação de suas fontes, tem que saber comprovar o que diz. Pois mentir é feio e a credibilidade,meus caros, despenca!

Anúncios
Comments
One Response to “Provável hexa do Flamengo causa chororô paulista e parte da imprensa compra o choro!”
  1. vitoria disse:

    flamengo so foi campeao desa fez na proxima bai,bai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: