Flamengo mostra sinais de futebol e parte de suas organizadas dão aula de vandalismo!

Se a invencibilidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro chegou a 10 jogos, tudo isso se deve a genialidade de Adriano e Petkovic e o bom comando do técnico Andrade e a segurança dada ao sistema defensivo pelos jogadores Álvaro e Maldonado, mas qual seria a porcentagem de colaboração da torcida nesta arrancada que o time teve no Brasileirão?

Aliás qual é a torcida do Flamengo?

As principais organizadas do Flamengo, a Raça Rubro-Negra e a Torcida Jovem do Flamengo, esqueceram qual é a função do torcedor nos estádios de futebol, passaram a privilegiar a violência entre si e nem estão nem ai para os torcedores comuns que acabam indo para seu “lado” no estádio por darem preferencia a festa que eles fizeram em alguns momentos nesta temporada.

Mas não , agora no momento da arrancada, ao invés se dar o exemplo, eles dão SHOW de vandalismo e desrespeito com o próprio Flamengo, pois eles levam o nome do clube no rótulo de seus nomes e com isso a imagem do clube acaba sendo marcada pela mídia.

Mas eles são torcidas organizadas ou facções organizadas?

Segundo definição do dicionário Aurélio:

Torcida – Os adeptos dum clube esportivo; grupo de torcedores.

Facção -  Bando sedicioso.Partido político.Parte divergente ou dissidente dum grupo ou partido.

Como você avaliaria esse comportamento da torcida do Flamengo ontem, 28 de outubro, em Barueri: facção ou torcida?

Não posso generalizar que as “organizadas” do Flamengo são um retrato do vídeo acima, mas quem veste um manto que tenha o nome desse clube, deveria respeitar mais a instituição e sua história!

E voltando ao time de futebol, apesar do tropeço diante do Barueri. Apenas a vaga na Libertadores para este elenco é MUITO POUCO, com a seriedade já demonstrada e se a torcida voltar a apoiar e ficar em paz, o Fla poderá sim ainda conquistar o hexa neste ano.

Como diria a grande cantora Maria Rita,o rubro-negro se quiser “ Não vamos deixar uns e outros levar…” esse titulo brasileiro. Ainda há esperanças, então porque não acreditar?

 

Ser Flamengo é ser inteiro e forte na capacidade de querer. É ter certezas, vontade, garra e disposição. É paixão com alegria, alma com fome de gol e vontade com definição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: