O sucesso de Andrade e o “MAPA” da mina do Flamengo.

Quando ocorreu a demissão do Cuca e o impasse sobre quem seria o novo treinador que acabou causando a saída de Kleber Leite e Plinio Serpa Pinto. Boa parte dos torcedores estavam descrentes de como seria o Andrade no comando do time, ainda mais na fase que ele estava atravessando.

E não é que o tromba está fazendo um trabalho espetacular e está conseguindo resgatar o futebol que é da tradição do clube, aquele futebol ofensivo que não tem medo de perder. Esse sucesso de Andrade também é fruto do sucesso de 4 jogadores no time principal do Flamengo e como se encaixaram na parte tática do time, formam o MAPA ( Maldonado, Álvaro, Petkovic e Adriano) que poderá levar o Flamengo a mais uma Libertadores na próxima temporada.

Um sistema defensivo que ontem na partida do São Paulo cometeu uma falha através do Ronaldo Angelim, mas é FATO que nos últimos 8 jogos o time tem ficado mais equilibrado taticamente no setor defensivo, graças a serenidade e a competência do chileno Maldonado e do experiente Álvaro.

E quem não queria o sérvio Petkovic, hoje deve estar com vergonha de sair na rua, como o PET está destruindo nas partidas do Flamengo no Maracanã e tem tido boas atuações fora de casa. Esse gringo pode estar velho, mas craque que é craque não perde a majestade nunca, não importa sua idade. Pet é o paizão dos jovens jogadores do elenco do Flamengo e é o grande líder desse time.

O Adriano não precisa nem dizer nada sobre o Imperador. No ataque ele impera e faz toda a diferença e hoje disputa com Diego Souza, do Palmeiras, o premio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

E vale a ressalva para o meia Zé Roberto, que voltou a ser O CARA que foi na época de Botafogo e Vitoria que atuações boas o baiano teve nas ultimas partidas e esse Zé que a NAÇÃO quer ver no gramado, não importa que você não faça gol, o importante é a disposição e raça e isso Zé Roberto vem demonstrado.

Nessa reta final de Brasileiro, VALE TUDO! Quem não se apequenar levará o titulo e a vaga na Libertadores. Deixaram o Flamengo chegar e ai meus amigos, quero ver segurar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: