O Imperador voltou e Pet também.O Fla volta sonhar com Libertadores, lembrando a arrancada de 2007!

Em 2007, Joel Santana disse ao dirigente na época Kleber Leite que o Flamengo precisava de reforços para se livrar do perigo de rebaixamento pois os jogadores que ele contava não conseguiria grandes resultados. O Flamengo trouxe o jogador polêmico Roger e apostou e acertou em cheio quando contratou o zagueiro Fábio Luciano e o volante Cristian.

E o Flamengo chegou ao G4 naquele brasileiro tudo graças ao apoio da torcida que nunca desistiu de apoiar o time e comprou o time escalado por Joel Natalino Santana. Um time que fazia os adversários tremerem no Maracanã e que conseguia pontos fora de casa. A liderança de um Fábio Luciano somado a raça de Cristian, a genialidade de Ibson, Renato Augusto e Roger, a regularidade dos laterais Juan e Léo Moura e o certo oportunismo de Souza e Obina.

Por que não acreditar que isso é possível em 2009?

Primeiro, o Flamengo hoje não tem um meio campo com jogadores polivalentes como em 2007, necessita demais das boas atuações de Petkovic para o meio campo ser ousado e criativo. O setor defensivo até tem mais equilíbrio do que aquele time de 2007. Mas o ataque atual tem o diferencial que o Flamengo não tinha em 2007.

Adriano, o Imperador, quando apenas quer ser o craque que é em campo, acaba qualquer partida, é difícil segurar o Hulk do Mengão. Souza, Obina somados não equivalem um Adriano.

Gol de Adriano contra o Coritiba, com a narração de Luiz Penido na Tupi:

http://www.tupi.am/popOuvir.aspx?idAudio=5381

Vamos aguardar, o que o resto do Brasileirão irá proporcionar a Nação Rubro-Negra, Juan está voltando e o time pode manter a regularidade e começar uma nova gestão em 2010 novamente disputando uma Libertadores que infelizmente não deve ter o Maracanã como palco das partidas.

 

Nunca subestime a capacidade de um time que tem mais de 35 milhões de torcedores, pois eles superam limites, ultrapassam barreiras e buscam um objetivo único, de  ser vencedor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: