Clubes do RJ da Série A vivem “ fase de Norminha”!

Are baba é impressionante a fase que vem atravessando no Campeonato Brasileiro da Série A, os times cariocas. A falta de consistência na atuação dos times, falta de qualidade técnica e o mais impressionante a torcida não tem dado grande apoio na arquibancada que é mais um reflexo do momento ruim que passam Botafogo, Flamengo e Fluminense na competição.

Botafogo

É impressionante apesar de realizar boas atuações em algumas partidas, o alvinegro não conseguiu vencer na era Estevam Soares, muitos empates e derrotas que só ocorrem com o próprio Botafogo. A derrota para o Santo André, em pleno Engenhão, é um retrato da má fase do time pois o time paulista é o mais fraco da competição.

E agora fica a esperança do torcedor que pela técnica de Juninho, Reinaldo e Lucio Flavio consiga livrar o time da segundona em 2010. O elenco é limitado, mas tem piores na competição, só falta ter um pouco mais de competência na hora de finalizar e marcar.

Flamengo

O mais querido do Brasil brinca ao planejar sua equipe competitiva para o Campeonato Brasileiro. No ano passado, o Flamengo no segundo turno do campeonato sofreu com seu ataque e a defesa sentiu também a pressão vinda das arquibancadas e acabou falhando em momentos cruciais.

Neste ano, o time encontrou uma identidade no Estadual conseguindo um equilibro no time, graças a liderança de Fábio Luciano e um ataque com um bom aproveitamento que também só aconteceu devido a excelente fase de Ibson e Kleberson.

E no Brasileirão, o que aconteceu com o Flamengo ?

O time deu uma tremenda pane em seu setor defensivo no primeiro turno do campeonato, entregando resultados praticamente certos. E jogadores como Ibson e Emerson que estavam fazendo a diferença acabaram deixando o clube em virtude de propostas financeiras mais vantajosas.

E fora isso, as lesões de Kleberson e Juan atrapalharam o bom rendimento do time e a defesa nao se encontrou depois da saída do líder Fábio Luciano e o ataque ficou dependente demais de Adriano, que nem sempre é um Imperador do ataque.

A diretoria acertou nas contratações de Álvaro e Maldonado e no retorno de Dejan Petkovic, mas o time ainda sente a carência de um meia e de atacantes que possam complementar o setor ofensivo do time.

Uma boa defesa não adianta em nada se o time não tem força em seu setor ofensivo, pois isso não ocorrendo, o jogo será sempre 0 x 0.

Fluminense

Tentou ao trazer FRED mostrar pra torcida que seria o time CARIOCA na temporada 2009, mas esqueceu que um time competitivo não é formado apenas por um CRAQUE, existe  necessidade de um ELENCO.

 

Apostas erradas tanto nas contratações de jogadores e técnicos, uma turbulência politica tremenda, um verdadeiro caldeirão nas Laranjeiras que infelizmente vai culminar no rebaixamento do tricolor para a Serie B em 2010.

Sendo que isso será bom para o tricolor poder pagar uma antiga divida e voltar com mais seriedade e profissionalismo ao futebol da Serie A em 2011.

É meus amigos, o futebol carioca vive um drama, mas a torcida carioca apesar de tudo é apaixonada por estes clubes,nesse momento “ Eles não valem nada, mas a gente continua gostando de vocês”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: