Mentalidade de pensar em Carioquinha, faz o futebol do Rio piorar a cada temporada…

Quando um presidente em exercício de um grande clube carioca afirma em entrevista neste ano que “ Temos que se preparar para ser TETRA carioca” é sinal claro que o pensamento dos dirigentes cariocas estão cada vez mais voltados para o âmbito estadual e esquece de dimensionar a grandeza do seus clubes no cenário mundial.

Qual foi a ultima conquista de um clube carioca contra um clube estrangeiro em uma competição sul-americana?

O Vasco da Gama, hoje na Série B, foi o ultimo clube carioca a ganhar a Taça Libertadores da América em 1998 ao bater o Barcelona na final e eliminar o badalado time do River na fase semifinal do torneio. E depois disso o Flamengo chegou a disputar várias edições da mesma Libertadores mas fracassou. O Fluminense perdeu a final da Libertadores de 2008, pois não soube ser humilde e reconhecer a LDU como uma grande equipe.

Juninho Pernambucano que cobrança MONUMENTAL!

Mas como disse o importante é se preparar e montar uma equipe competitiva para o Carioca. Isso é FATO quando vimos os times grandes do Rio no inicio de cada temporada, só lembrando alguns nomes que passaram no futebol carioca nas ultimas temporadas: Thiago Neves, Maicosuel, Wagner Diniz, Dodô, Renato Augusto, Souza, Ibson,Marcinho, Washington…

O coração valente leva o FLu a final da Libertadores!

Quando o futebol carioca acordar pra sua realidade como instituição e a grandeza real dos seus clubes as vezes pode ser tarde demais para quem passou a gostar do futebol graças a Zico, Mauricio, Gerson, Roberto Dinamite e se deparar com elencos de jogadores medianos e que não aguentam a pressão da torcida aqui no Rio.

Os grande times do RJ nesta temporada estão querendo duelar em qual faz o maior papelão na temporada, como diria um cantor de funk “ Se ele dança, eu danço”, mas quem gosta do futebol arte tem a esperança do renascimento desses times com um maior profissionalismo e transparência e menos amadorismo.

Carioca é malandro por natureza, mas o futebol carioca não pode dar mais espaço pra malandro e sim tem que voltar a ser grande como já foi na década de 80 e 90.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: