Futebol carioca precisa repensar seu modelo de gestão!

É meus amigos fãs do futebol carioca que já se alegraram com a categoria de Zico, Roberto Dinamite, Mauricio e Gerson e agora vê os brilharecos durante a temporada que o grandes do Rio de Janeiro apresentam devem pensar, onde foi parar o futebol vitorioso do RJ?

Parcerias nebulosas, falta de profissionalismo e falta de ações de marketing dos quatro grandes clubes.

O futebol paulista é sim um exemplo para o futebol carioca, como uma gestão mais séria e tacadas de marketing ousadas, os clubes paulistas hoje se destacam por terem times competitivos, estrutura e a segurança que o clube passa aos jogadores ilustrado pelos salários em dia.

O Vasco da Gama parece que está aprendendo com a segunda divisão e reunindo a forças com o apoio da sua torcida e reconstruindo uma identidade vencedora que a era Eurico Miranda ajudou a destruir nos seus últimos anos. Mas o renascimento das cinzas é mais um sinal vivo e claro pra Flamengo, Botafogo e Fluminense que há solução para sua crise.

Não adianta ter Fred,Adriano e Reinaldo se os clubes não se preocupa em planejar um elenco vencedor ou monta um elenco fenomenal para o primeiro semestre mas não se mostra preparado para a janela européia.

E até que ponto vale se apostar em jogadores que já foram manchetes em clubes anteriores pelo excesso de baladas e o baixo rendimento em campo?

É futebol carioca, vocês no momento não valem nada, mas a gente gosta de você, se vocês não fizerem nada, os times irão descer pra Série B.

O maior patrimônio do futebol carioca é sua torcida impar que se destaca pela irreverencia e presencia nos estádio, a histórias dos grandes precisa repensar no modo de fazer gestão esportiva para que suas glórias não fiquem apenas aquelas do passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: