Rio 2016 – As Olimpíadas que o COB vendeu para o COI

Quem diria, um vídeo espetacular, mostrando as instalações do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016 e inegável que uma apresentação dessa pode ter comovido muito dirigente e quem sabe o Rio será sede das Olimpíadas. Mas agora faço a seguinte pergunta, o carioca e acima de tudo o brasileiro tem a noção que essa é real realidade do esporte olímpico no  Brasil?

O esporte olímpico já é valorizado da forma que queríamos para ser sede uma competição desse porte?

Infelizmente, sou carioca, mas nesse momento ainda não vejo e desejo o Rio como sede desse evento, pois não poderei vibrar com os brasileiros campeões nas mais variadas modalidades. Antes de se apresentar para o mundo, o esporte olímpico deveria se apresentar pra si mesmo, mais profissionalismo, mais investimento.

Anúncios
Comments
One Response to “Rio 2016 – As Olimpíadas que o COB vendeu para o COI”
  1. Felipe disse:

    Concordo em parte. O Brasil já vem mostrando um bom desempenho e crescendo nos esportes, o problema é dar o devido valor e apoio de base aos atletas de determinadas competições, pois existem projetos nesse sentido, mas mtos acabam ignorando isso, a começar pela veiculação nos meios de comunicação de determinadas competições, assim como de empresas ou certos setores da sociedade em incentivar alguns atletas e torneios, mas as pessoas nesse país prefere ficar esperando apoio dos governos, além da monocultura do futebol.

    Temos um grande exemplo disso que foi a Copa de 1950, antes o que éramos? e depois o que nos tornamos?

    Mesmo se figurássemos entre os dez primeiros no quadro geral de medalhas na edição olímpica passada, uma grande parcela da população brasileira ainda seriam contra os jogos, postando comentários como o seu, ou então alegando outra coisa como violência.

    A verdade é que é muito difícil defender a Olimpíada no país do futebol, então futebol é exemplo e futebol pode, já os demais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: