Gaúchos em xeque, serão eles os cavalos paraguaios da temporada?

O melhor time do Brasil considerado pela mídia brasileira no inicio desta temporada terá seu grande teste nesta quarta-feira. O Internacional-RS terá que golear o Corinthians jogando em casa e ainda não tomar nenhum gol. Mas será que o retorno de Kleber e Nilmar fará com que o colorado volte a ser um gigante nessa decisão?

Uma defesa que já não mostra mais aquela segurança mais quando atua no Beira-Rio, esse será o grande problema do Inter. Tomou gol do Coritiba, Flamengo e até da LDU, na final da Recopa, por falha no posicionamento dos seus defensores. O time parece que quando subestima a capacidade do seu adversário, não joga com a mesma determinação de um time campeão e se torna um time comum.

O Inter na minha opinião apesar da diferença quem tem que ser tirada ainda é favorito ao titulo da Copa do Brasil, pois a defesa do Corinthians contra velozes atacantes costuma deixar uma avenida para eles fazerem suas tabelas. Mas caso não vença a Copa do Brasil e não reverta também o resultado da Recopa, o Inter será o primeiro pocotó desta temporada.

Assim como o Inter vive o Grêmio, seu maior rival, o time que teve a melhor campanha na fase de Libertadores, agora enfrenta um Cruzeiro atrevido que com retorno de Ramirez deverá avançar a final da Libertadores. Um time que não conseguiu traduzir em gols com os atacantes Maxi Lopes, Alex Mineiro, Jonas e Herrera merece uma reflexão.

Uma defesa consistente do Grêmio e uma irregularidade na criação do seu meio campo. A falta de jogadas tramadas pode quem sabe eliminar mais um gaúcho que começou a temporada dando sensação de campeão da Libertadores. E a culpa não era do Roth e nem será do Autuori e sim da escolha do plantel que foi feita no inicio da temporada e a falta de reposição.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: