Na final do Carioca, o duelo do alvinegro que se apequena nas decisões e do rubro-negro que se agiganta com o apoio da massa.

Deu a lógica. Na final da Taça Rio, venceu o time que mais evoluiu taticamente e soube recuperar o futebol de suas principais peças do elenco. O Botafogo até que se mostrou mais envolvente na primeira etapa, mas quem se apequena, normalmente acaba recebendo um presente de grego e não deu outra, vitória do mengo e um alivio para o treinador Cuca.

Como essa final da Taça Rio serve de parâmetro para alguns detalhes dessa decisão do Carioca que vai começar no próximo domingo. O Botafogo tem um bom time, mas não tem um elenco bom. O time perde e muito com as mudanças realizadas no segundo tempo, o padrão de jogo depende demais do seu trio de “ouro” : Maicosuel, Reinaldo e Victor Simões.

E se o alvinegro tomar um gol e tiver que correr em busca de reverter o resultado é pior ainda, sobra a afobação e agüenta coração para o torcedor alvinegro.

Já o Flamengo, ainda não tem um time titular todo definido, mas tem um bom elenco. O torcedor consegue ver o seu time com um padrão de jogo mesmo que o Cuca com seu método inovador de armar suas equipes fica difícil compreender as variações táticas que o rubro-negro da Gávea tem em cada jogo.

O Leonardo Moura é lateral, é meia, é um terceiro zagueiro? Você que é rubro-negro vai dizer que pode ser tanto lateral ou meia, mas sinceramente, faça um teste, assista uma reprise de um jogo do Flamengo, esqueça o lado da paixão e use a cabeça e comece a ver como é bom ver um time com variações, jogadores desempenhando inúmeras funções.

Por não ter um elenco para segurar o gigante Flamengo que se encorpa nas decisões com o apoio da sua Nação, o Botafogo terá que dar tudo de si nesse primeiro jogo da final, caso aspire o titulo estadual, pois se deixar para o segundo jogo, não vai ter como segurar a força do clube da Gávea.

HPIM1743

Flamengo é favorito para a final do Carioca, resta o alvinegro provar que não é um time que na hora H acaba se apequenando em campo e deixando sua torcida em tremendo chororô.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: