Na final da Taça Rio – O favorito Flamengo irá enfrentar um questionado Botafogo.

O mais racional fã do futebol carioca não imaginaria que jogariam pirão sobre a cachorrada em pleno Engenhão nesta quinta-feira, mas aconteceu e fez jus a famosa frase “ Tem coisas que só acontecem com o Botafogo”. O alvinegro foi eliminado pelo Americano jogando em casa e fazendo com que sua torcida passe a questionar o futuro do time na reta final do Carioca.

Aliás, qual é o verdadeiro Botafogo da temporada 2009 ?

É o time que jogava um belo futebol taticamente na Taça Guanabara e foi merecidamente o campeão do primeiro turno do Carioca ou é o time da gangorra que se apresentou na Taça Rio, que era goleado e goleava o Vasco e que é eliminado de forma inacreditável para o esforçado time do Americano de Campos ?

Ao que me parece o Botafogo acabou esquecendo que é GRANDE na noite de quinta-feira e acabou não priorizando a Copa do Brasil e sim já estava com a cabeça na decisão da Taça Rio e o medo de ser mais uma vez vice do Flamengo, seria um TRI – VICE, que só causaria mais chororô em General Severiano.

Um Estadual é muito pouco para quem quer voltar a ser grande no cenário nacional, mas o alvinegro quis assim, resta saber se não irá tremer quando irá encarar o Flamengo e sua NAÇÃO que pretendem sacudir o Maracanã.

E só um conselho ao trio alvinegro que vem se destacando no Carioca, não adianta querer dar espetáculo, se vocês só tem a habilidade de fazer o simples.

O favoritismo rubro-negro se deve a determinação do time nos últimos jogos.

No inicio da Taça Rio, você poderia perguntar a qualquer rubro-negro mais saudável que se o time enfrentasse um Fluminense num mata-mata, teria dificuldades pra passar, pois o tricolor tinha FRED e o Flamengo tinha um questionado Josiel, mas quem diria, este viria a calar os críticos. JESUS apareceu e com ele outras peças começaram a se destacar.

Depois de quase 8 meses, o torcedor consegue enxergar um padrão tático do seu time, os laterais estão jogando de forma envolvente, Kleberson e Ibson tem tido atuações regulares, mas o único problema é matar o jogo. O time tem criados inúmeras chances de gol, mas o aproveitamento está sendo baixo.

Vamos ver se a determinação dos jogadores irá se manter a mesma, pois se isso acontecer, a chance do TRI é mais do que real. A torcida já voltou a acreditar e o time acreditando também, é difícil separar esse “casamento”, é quase um time imbatível.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: