Torcidas Organizadas: Qual é sua ligação com elas ? E toda organizada pode ser considerada uma “facção” ?

É fato que as grandes festas dos grandes clubes brasileiros são em grande parte por mobilização do que chamamos de suas “ torcidas organizadas” seja no Rio de Janeiro representado pela Urubuzada, Raça Rubro Negra, Torcida Jovem do Flamengo, Força Jovem, Fúria e Young Flu. Em São Paulo através da Gaviões da Fiel, Mancha Verde e a Independente.

Agora fica a pergunta, quando você vai apoiar seu time do coração nos estádios, você vai para o local que ficam concentradas as organizadas ou prefere uma região neutra ?

É evidente que a maioria dos torcedores que freqüentam as organizadas, não sabem a ideologia daquela torcida e nem tem conhecimento de como elas nasceram e quem foi seu “fundador”. Adotam aquela torcida para ficarem por fazerem a melhor festa, mas não avaliam seu histórico.

Não é segredo pra ninguém que há pessoas que já se envolveram em ações violentas inseridas dentro das organizadas, mas fica a pergunta, mas será que isso não acaba na maioria das vezes sendo um fator isolado da real realidade das mesmas?

É um erro grosseiro das mídias generalizarem as torcidas organizadas como “facção”, que só há mal elementos inseridos nelas, e as mulheres, os jovens que acabam adotando aquela torcida somente como forma de representação de amor ao seu clube do coração.

As Organizadas sim, praticam atos de violências, em algumas oportunidades, mas quando querem apenas festejar o seu time, fazem o melhor espetáculo que o fã de futebol é capaz de ver.

Não são ainda tradição, mas com organização fazem um espetaculo de primeira!

Você que já freqüenta uma organizada, procure saber a ideologia da sua torcida, conhecer a sua real historia e caso ela não seja de acordo com seus princípios de vida, busque outra torcida, pois não é uma organizada que vai dizer o tamanho do amor que você tem pelo seu clube. Pois isso é imensurável, só você saber dizer o tamanho dessa paixão de torcedor!

Anúncios
Comments
2 Responses to “Torcidas Organizadas: Qual é sua ligação com elas ? E toda organizada pode ser considerada uma “facção” ?”
  1. Praticar violência não quer dizer festejar e sim fazer o mal com as pessoas que vão torcer, comemorar não é preciso ter vandalismo e não quer dizer que eu vou sair quebrando tudo.
    Falta de Educação com patrimônio pulblico

  2. Praticar violência não quer dizer festejar e sim fazer o mal com as pessoas que vão torcer, comemorar não é preciso ter vandalismo e não quer dizer que eu vou sair quebrando tudo.
    Falta de Educação com patrimônio pulblico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: