Flamengo e Vasco parecem mais preparados para faturar a Taça Rio

É incrível como a primeira rodada da Taça Rio deu sono ao fãs do futebol carioca, tantos passes errados, uma retranca exagerada pelo grandes clubes e a ousadia dos pequenos de não terem medo de atacar a defesa adversária. Mas ficou claro que pelas peças “individuais”, Flamengo e Vasco dão um pulo na frente na disputa pela Taça Rio.

Flamengo

Como o time de Cuca mostrou que mesmo sem sua zaga titular, ainda pode dar segurança ao seu torcedor no jogo de sábado. Os zagueiros Wellinton e Douglas tiveram uma atuação acima da expectativa e quem diria, o grande Léo Moura, antes questionado se poderia render no meio campo, acabou roubando a cena, foi o destaque do jogo com três assistências.

O fator a se lamentar foi a fraca atual do lateral esquerdo Juan, mas a se ponderar que o lateral de seleção vinha retornando de lesão. Mas futebol, a torcida brasileira e rubro-negra principalmente sabem que ele tem de sobra.

Ponto positivo: O goleiro Bruno, os laterais Juan e Léo Moura, o volante Willians e o meia Ibson.

Ponto “negativo”: Após três meses de temporada, o técnico Cuca ainda tentar achar a dupla de ataque ideal

Vasco

Um jogo que o Vasco fez se tornar fácil diante da fraca Friburguense em São Januário, a se destacar a excelentes atuações do lateral Ramon e do atacante Elton. O time da Colina é que apresenta o futebol mais envolvente ofensivamente do campeonato, ataca com até 6 jogadores em certos momentos, mas tudo bem planejado, toque de bola objetivo.

A força do conjunto e de apostar certo em alguns jovens jogadores pode levar o Vasco a novamente estar na final do Carioca, depois de anos de jejum. E mais uma vez fica provado que mesmo com poucos recurso financeiros é viável montar um time competitivo e desde já o Dorival Junior merece parabéns.

Ponto Positivo: O lateral Ramon, o meia Jefferson e os atacantes Rodrigo Pimpão e Elton.

Ponto Negativo: Se Carlos Alberto se confirmar essa nova fase de jogador mais tranquilo, o Vasco ganha com ele em campo, mas se voltar o jogador irritadinho, o time pode cair de rendimento.

Fluminense

No papel devido a qualidade de seus meias, tanto Dario Conca e Thiago Neves e o oportunismo de Leandro Amaral e Fred, o time seria o grande favorito ao titulo. Mas sinceramente, a defesa do tricolor é confusa em grande parte dos jogos, erros infantis de posicionamento e acaba sobrando para Fernando Henrique operar milagres.

E não vejo um time voltado para o coletivo, há muitos jogadores que buscam momentos de glória, a vaidade em excesso pode atrapalhar o tricolor na Taça Rio. Resta saber se Parreira conseguirá reverter isso, ou as Laranjeiras vai ser um novo episódio do que aconteceu na Copa da Alemanha de 2002, na qual o técnico acabou não controlando a vaidade e o exagerado oba oba que aconteceu sobre a seleção.

Ponto Positivo: Os meias Conca e Thiago Neves e os atacantes Fred e Leandro Amaral.

Ponto Negativo: O sistema defensivo tricolor que ainda não encontrou seu equilíbrio.

Botafogo

O time de Nei Franco, que poderemos dizer que é bom, bonito e barato, poderá dar preferencia a Copa do Brasil para desgastar menos o seu elenco e se preparar para a final do Carioca. Mas a principio, não foi isso que se viu diante do Tigres, mas vale salientar  a fragilidade do adversário, mas vamos ver como será o Botafogo no clássico diante do Vasco.

O alvinegro mostra mais uma vez no Campeonato Carioca revelar e mostrar bons jogadores como o lateral Gabriel, no meia Maicossuel e no atacante Victor Simões e acertou em apostar na experiência do atacante Reinaldo

Ponto Positivo: A força do conjunto do Botafogo

Ponto Negativo: Há qualidade no elenco, mas falta quantidade, o time sem Juninho, Victor Simões, Maicossuel e Reinaldo, pode ser tornar um time muito previsível e de fácil marcação!

Anúncios
Comments
2 Responses to “Flamengo e Vasco parecem mais preparados para faturar a Taça Rio”
  1. Gustavo disse:

    Mais uma vez: sou mais Mengo!
    SRN!

  2. Vitor Miranda disse:

    vai pra cima deles mengooo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: