O futebol espetáculo apresentado pelos times do Brasil há décadas atrás, agora dá lugar a um futebol burocrático!

Quem se acostumou com os esquadrões escalados por Cláudio Coutinho, Tele Santana, Carlinhos e ver o modo que atualmente os times são escalados deve ter vontade de chorar e se questionar se é esse mesmo o futebol brasileiro que encantou todo o mundo na Copa do Mundo de 70.

O que se viu nesse inicio de temporada no futebol brasileiro foi a predominância de um futebol bastante burocrático. Como o tão badalado São Paulo Futebol Clube, na estréia na Libertadores, vive de chuveirinho na área praticamente os 90 minutos de jogo. Cadê as tabelas, a genialidade de um grande jogador?

Não se vê mais infelizmente. Tudo bem que contra o Corinthians, o gol são paulino saiu numa bela linha de passes dos jogadores do Morumbi, mas isso é fato raro no futebol paulista e principalmente no futebol brasileiro.

Igual ao futebol carioca, o Flamengo ainda vive da dependência de seus laterais para ter resultados expressivos no cenário nacional, quando eles atuam mal, quase sempre o time acaba saindo de campo derrotado. Cadê o camisa 10 da Gávea e o futebol arte que marcou a era de OURO do clube da Gávea?

Basta citar esses dois clubes que já foram pentacampeões nacionais, para chegar a conclusão que o futebol brasileiro anda burocrático, os técnicos que hoje estão no comando deveriam ter menos medo de atacar. Retranca lembra futebol italiano no final da década de 90 e futebol brasileiro é sinônimo de espetáculo, ousadia em campo!

Vamos resgatar a genialidade do futebol brasileiro !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: