Clubes brasileiros na pindaíba financeira, a culpa também é do torcedor!

Até que ponto você apóia financeiramente seu time do coração? Só com o dinheiro dos ingressos dos jogos desse time ou você também compra materiais licenciados desse clube e com isso ajuda seu clube ainda mais. A realidade drástica das finanças dos clubes é um pouco do reflexo da mentalidade do torcedor brasileiro que imagina que só pagar um simples “ingresso”  já é o suficiente.

Eu chego a concordar com visão de alguns dirigentes do futebol brasileiro que dizem que a torcida é acomodada. Quando o clube resolve lançar outros produtos e serviços e no final isso acaba não gerando receita satisfatória para o clube, há uma visível acomodação ou até uma falta de credibilidade por parte da torcida em não investir mais no seu clube do coração.

Quantas materiais esportivos oficiais do seu clube do coração você possui em casa ? Você por acaso é sócio do seu clube do coração ?

Um dos maiores clubes do Brasil, o Flamengo, anunciou que está a beira do caos financeiro, pode ser reflexo de más administrações passadas, mas até que ponto o clube não estaria nessa situação se o torcedor de fato abraçasse as medidas implementadas pelo marketing do clube.

É Fla TV, a emissora na web, com conteúdo do dia a dia do clube, a camisa “12” que foi lançada para homenagear o torcedor do Flamengo, você pode dizer que até uma camisa oficial do clube é cara, infelizmente isso é FATO, mas não foge a regra das outros valores cobrados pelos outros grandes clubes do futebol brasileiro e mundial.

Se a torcida que hoje pode estar incomodada com a situação do time, por que não o ajuda mais? Por que não se associar ao clube do coração? Há títulos de sócios com valor que o torcedor mais “limitado” financeiramente até teria condições de pagar!

Nesse ponto de sócio-torcedor tenho que parabenizar o Internacional de Porto Alegre que viveu anos de pindaíba e campanhas pífias em campeonatos nacionais e internacionais e que hoje graças há um projeto bem elaborado, com apoio do seu torcedor consegue sobreviver com o que arrecada e isso se reflete em campo, um time competitivo e que sempre está na luta pra ser campeão.

Anúncios
Comments
4 Responses to “Clubes brasileiros na pindaíba financeira, a culpa também é do torcedor!”
  1. DuDu disse:

    O difícil é todos compreendermos que achar o culpado não é o problema maior, e sim investir na solução do problema…

    “todos juntos”

  2. Leo Pinheiro disse:

    Esse é o problema… Vc deve mesmo parabenizar o Inter, não só a torcida do Inter.

    Já no MENGÃO onde a torcida é digna de todos os elogios, a diretoria não colabora. Não existe um projeto sério de sócio torcedor.

  3. Wander Veroni disse:

    Olá! parabéns pelo blog por trazer outras questões importantes para ser dabatidas no jornalismo esportivo. Pode até parecer uma opinião de senso comum, mas o alto salários dos jagadores, fora alguns times que não levam os campeonatos a serio, talvez seja os fatores que desmotivam alguns torcedores a ajudar os clubes com o consumo de alguns produtos licenciados. Em contrapartida, alguns materiais esportivos, por exemplo, tem um preço tão alto que ninguém em são consciência (finaceira) compraria…hehehe…os preços deveria ser mais em conta, tendo como base a classe econômica (pesquisa previamente combinada) de cada torcida. Sei lá, é apenas uma sugestão de leigo, pois não entendo muito sobre futebol.

    Abraço,

    =]

    ——————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  4. Gustavo disse:

    É um tema complicado. Por que a torcida do Flamengo é acomodada?

    Somos uma Nação certo? Como o Brasil é. E, como o Flamengo, o Brasil é governado e dirigido por pessoas corruptas que não se importam com o nacionalismo e a paixão pela terra natal e sim com quantos milhões de reais serão mamados das tetas da população que trabalha.

    Um torcedor, que trabalha o mês inteiro, junta seu dinheirinho suado e vai pro estádio e compra produtos oficiais tem todo o direito de se sentir puto com a má administração e parar de acompanhar o time. É mais ou menos o que o povo brasileiro passa: cansamos de tanta roubalheira e ao invés de buscarmos soluções a gente cansa e aceita. Collor é senador, Sarney presidente do Senado, Lula (o do mensalão) foi reeleito e tem 85% de aprovação… E o povo nada faz.

    Qualquer movimento que objetive tirar essa corja do Flamengo deve ser levado a sério, pois são uma minoria que cansou de tomar tapa na cara e resolveu encarar de frente.

    SRN!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: