Melbourne anuncia reforma para tênis

Sede do primeiro Grand Slam na temporada de tênis, o Melbourne Park deve passar por reformas consideráveis para 2010. A expectativa dos organizadores é que a construção de coberturas e o aprimoramento do atendimento a jogadores e jornalistas garantam a manutenção do status atual do Australian Open.

A pressão política por alterações no calendário tem sido uma constante nos últimos tempos, especialmente por parte dos tenistas. A competição em janeiro incomoda nomes como Roger Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic, que já reclamaram do pouco tempo de pré-temporada.

Os responsáveis por Melbourne Park, no entanto, se recusam a adiar o início do torneio por causa das férias escolares. Nessa época, a presença de público local e turistas é uma das maiores fontes de receita da competição. Por isso, o presidente da Federação Australiana de Tênis "empurra" o problema para a outra ponta do circuito.

"Eu acho que a maioria dos jogadores entendeu que o Aberto é um sucesso em janeiro. Claro que é no começo do ano, mas a minha visão pessoal é de que a temporada termina muito tarde. O US Open é em setembro e depois disso continua tendo atividade, então eu não acho que seja tão cedo", disse Geoff Pollard

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: