NBA para não sofrer com a crise financeira mundial, resolve liberar a bebida alcoólica

Proibidas de ocupar espaços publicitários nas quadras desde 1991, as fabricantes de bebida alcoólicas podem se preparar para voltar à liga de basquete mais importante do mundo. A NBA anunciou que, por causa da crise financeira, voltou atrás na sua decisão para incrementar as receitas de suas franquias.

"Nós estamos sempre buscando caminhos para conseguir mais vendas e essa decisão é uma dessas opções. É uma iniciativa simples", disse Chris Granger, vice-presidente de marketing e operações da liga.

O veto de mais de 17 anos se restringia às quadras de basquete, já que as franquias podiam negociar com as companhias por espaços distantes das câmeras de televisão. Dessa forma, mais de dois terços dos times conseguiram verbas com bares temáticos e propagandas no interior dos ginásios.

Com essa decisão, a NBA segue o mesmo caminho da Major League Baseball (MLB), da Liga Nacional de Hóquei (NHL) e da Nascar, que também recuaram em suas políticas para conter os efeitos da crise. No basquete, a mudança também pode se estender à venda de produtos do tipo em sites oficiais e pontos de venda de ingressos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: