Crise Financeira Mundial: AIG confirma fim da parceria com o Manchester United

 

O maior patrocínio do futebol mundial tem data para terminar. A American International Group (AIG) confirmou, nesta quarta-feira, que não renovará o contrato com o Manchester United, que expira em maio de 2010.

O acordo de 14 milhões de libras anuais será encerrado para que a empresa de seguros consiga pagar a dívida com o Federal Reserve, o banco central norte-americano, que emprestou US$ 150 bilhões para salvar a AIG da falência no início da crise financeira global, em setembro do ano passado.

"Depois do empréstimo, a AIG revisou os seus contratos. Informamos ao Manchester em outubro que não renovaríamos o contrato e depois negociamos a revisão do acordo atual", afirmou a seguradora em comunicado.

Entre as competições, franquias e eventos que tiveram seus contratos cancelados estão New York Yankees e Houston Astros (beisebol), New York Knicks e Houston Rockets (basquete), Madison Square Garden, AIG Japan Open (tênis), Irish Champion Hurdle (hipismo) e New Orleans Jazz Fest. A coreana LG e a Saudi Telecom avaliam possibilidade de assumir alguns desses acordos.

Sem perder tempo, o Manchester já iniciou as tratativas com os indianos do Grupo Sahara para substituir a marca da AIG, que reduziu o salário mensal de seus principais executivos a simbólico US$ 1 nos próximos dois anos, em sua camisa a partir da próxima temporada.
"Só o que podemos confirmar é que recebemos uma proposta para patrocinar um clube de futebol", disse Abhijit Sarkar, porta-voz da empresa, parceira da seleção de críquete da Índia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: