Espanhóis e portugueses se unem para sediar a Copa de 2018

Os presidentes das federações de futebol de Espanha e Portugal, Ángel Maria Villar e Gilberto Madaíl, oficializaram, nesta segunda-feira, a candidatura conjunta dos dois países para sediar a Copa do Mundo de 2018.

O projeto será entregue à Fifa até o dia 2 de fevereiro, quando termina o prazo de inscrição das candidaturas. A entidade máxima do futebol mundial anunciou recentemente que irá escolher simultaneamente as sedes para as edições do Mundial que serão disputadas em 2018 e 2022.

Austrália, Inglaterra, Qatar, Estados Unidos, Rússia, China, Japão, México, Canadá e Bélgica-Holanda já manifestaram interesse em concorrer pelos eventos.

Na reunião que ratificou a "união" entre espanhóis e portugueses só não ficou definido qual país seria o responsável pela abertura e pela final da competição. Segundo rumores da imprensa internacional, porém, Portugal ficaria com a primeira partida e a Espanha fecharia a Copa-18.

A Espanha organizou o Mundial em 1982 e a Eurocopa em 1964. Já Portugal recebeu a Euro de 2004, evento para o qual modernizou seu sistema de transporte, reformou três estádios e construiu outros sete.

Segundo as regras da Fifa, cada candidato deverá apresentar 12 estádios com capacidade para 40 mil pessoas para a fase de grupos, e uma arena para 80 mil torcedores apta a receber abertura e final da Copa.

 

Sinceramente torço para que essa parceria entre Portugal e Espanha aconteça realmente e que se saiam vitoriosos na disputa para ser sede da Copa. Seria um prêmio para os dois países que nas ultimas Copa dos Mundo e Eurocopa se destacaram e além do que possuem uma população bem receptiva aos estrangeiros.

Anúncios
Comments
3 Responses to “Espanhóis e portugueses se unem para sediar a Copa de 2018”
  1. Torcerei para o país irmão e a Espanha, mas sinceramente acho que a Austrália leva, visto que a FIFA quer variar os continentes-sede e nunca tivemos uma Copa na Oceania. E estrutura e dinheiro não faltam por lá.
    SRN!

  2. calango azedo disse:

    ia ser masa uma copa lah na china isso sim
    ———————————————-
    http://calangoazedo.blogspot.com/
    ———————————————-

  3. douglasfert disse:

    Eu creio que ter um evento tão grandioso quanto uma Copa Do Mundo sendo sediado no País é algo extremamente vantajoso.

    Espero que o Brasil faça um bom trabalho em 2014 e espero que a Austrália ganhe a de 18 ou 22. Até lá, pretendo estar vivendo neste maravilhoso país.

    Quem sabe não presencio duas Copas Do Mundo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: