Catimba argentina:De um simples artificio de desestabilizar o adversário, também mostra a personalidade esportiva dos hermanos.

“Vamos, vamos, Argentina, vamos vamos a ganar… que esta barra quilombera no te deja no te deja de alentar… Vamos, vamos, Argentina, vamos vamos a ganar… que esta barra quilombera no te deja no te deja de alentar…” . Quando você ouve a torcida argentina cantar essa musica nas mais variadas praças esportivas pensa que eles são torcedores cheios de marra e são ilustrados pela imensa catimba dos jogadores hermanos nas atividades esportivas.

Mas será que não será um preconceito dos torcedores com os hermanos?

Eles são catimbeiros, sim, são, sem dúvidas. Mas tudo faz parte de uma cultura esportiva que deveria ser elogiada por todos. A valorização da sua nacionalidade, a integração de torcida e jogadores argentinos durante toda a carreira daquele jogador, uma IDENTIDADE em prol do esporte que começa desde do tempo de infância.

A Argentina que é um país tão carente em infra-estrutura ainda consegue através do esporte emocionar a quem é fã de esporte. Como não se encantar com os dribles de Lionel Messi, no Barcelona ou a genialidade de Riquelme, na cancha do Boca Juniors, na La Bambonera?

E por não falar do tênis, quantos bons jogadores argentinos estão fazendo bonito no circuito: Guilhermo Cañas, Augustin Calieri, Del Potro, David Nalbadian, um tênis clássico que engrandece o esporte da bolinha e raquete.

E o trabalho que conseguiram realizar com o basquete na Argentina. Que revolução, um time que não era nada nas competições internacionais, virou potencia no esporte. Graças ao planejamento e um excelente projeto feito por clubes e a federação!

Os dirigentes brasileiros poderiam aprender um pouco com os hermanos como se faz um esporte de qualidade e com responsabilidade fiscal.

Anúncios
Comments
2 Responses to “Catimba argentina:De um simples artificio de desestabilizar o adversário, também mostra a personalidade esportiva dos hermanos.”
  1. O Frango disse:

    A paixão pelo futebol é praticamente a mesma aqui e lá. As pessoas se identificam muito com a seleção local! E é claro que o Brasil devia investir mais em outros esportes, principalmente com a quantidade de possibilidades em um país tão populoso, mas assim como a argentina, o Brasil conseguiu se tornar potência em alguns esportes por causa de uma boa estrutura de treinamento, como no vôlei (tanto de quadra quanto de areia), ginástica (que ainda está se estruturando) entre outros.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] nao falar do tennis, quantos bons jogadores argentinos estão fazendo … Veja o post completo clicando aqui. Post indexado de: […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: