Ron Dennis deixará a chefia da McLaren

 

A McLaren disputará temporada de 2009 sem o seu principal personagem fora das pistas nos últimos 28 anos. Nesta sexta-feira, o inglês Ron Dennis, anunciou que deixará o comando da equipe no mês de março. O cargo será ocupado por Martin Whitmarsh.

"É hora que Martin assumir o cargo de chefe da equipe, portanto, a partir do dia primeiro de março Martín ocupará o posto. Eu assumirei mais e maiores responsabilidades em determinadas áreas do grupo", revelou o dirigente durante a apresentação do novo carro da escuderia, em evento realizado em Wokin, na Inglaterra.

"Somos uma organização muito diversificada e temos outros projetos em andamento, incluído o desenvolvimento de nosso carro de turismo continuarei sendo diretor-executivo, mas chegou o momento e é uma decisão totalmente pessoal. É o que quero fazer. Vai ser um autêntico desafio", completou Dennis.

Em quase três décadas, Ron Dennis conquistou sete títulos do mundial de construtores e nove de pilotos com a McLaren. O último triunfo aconteceu no Grande Prêmio do Brasil de 2008, quando Lewis Hamilton se tornou o mais jovem campeão da categoria.

Resta saber até quando Jean Todt, na Ferrari, e Flavio Briatore, na Renault continuaram nesse circuito?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: