Brasil Olímpico : Guerreiros de uma pátria não gentil!

É impressionante como o Brasil não consegue uma política de fato que impulsione os esportes olímpicos dentro do país. Há uma lei de incentivo aqui, uma emenda ali, mas os guerreiros olímpicos brasileiros que levam o nome do nosso pais para o mundo, mais uma vez, estão desamparados.

E acreditar que o Brasil quer ser sede dos Jogos Olímpicos de 2016 ?

Para que seu Nuzman?

Mais uma vez, teríamos uma competição que agradaria o povo brasileiro num determinado período do ano e esconderia a principal realidade do esporte olímpico do nosso país. O que está sendo feito com as estruturas deixadas pelo Pan-Americano, caríssimo, Comitê Olímpico Brasileiro?

 

O Parque Aquático Maria Lenk está abandonado, não há prática esportiva há muito tempo, nem crianças carentes de comunidades próximas ao parque podem usufruir dele e nenhum clube se mostrou interessado em utilizar a instalação.

E a Arena Multiuso, localizada dentro do Autódromo de Jacarepaguá, só serve para receber shows de bandas e cantores? E o esporte? Não tem mais espaço nessa estrutura que lembra os ginásios da NBA. E o mais absurdo é que o autódromo acabou ficando abandonado, quem acompanhou corridas  de Stock Car e Moto GP nesse circuito e vê as condições que ele se encontra hoje, fica muito triste.

Eu sinceramente agradeço por existirem algumas empresas que sabem valorizar os nossos guerreiros olímpicos, pois a nossa pátria que não é uma mãe gentil, se dependesse só das medidas dos nossos governos, o brasil não se destacaria em modalidades como o Judô.

Obrigado Sogipa, Universidade Gama Filho, Flamengo, Minas Tênis Clube, Esporte Clube Pinheiros, Finasa-Osasco, Rexona Ades, Vasco da Gama, Ulbra, Unisul, Santander pelos esforços que vocês fazem em prol de um Brasil mais olímpico.

Mesmos órfãos de politicas de incentivo, COB, saiba que os guerreiros olímpicos não irão fugir da luta. Eles amam o BRASIL e por isso são dignos de PARABÉNS a cada conquista suada e histórica!

Anúncios
Comments
5 Responses to “Brasil Olímpico : Guerreiros de uma pátria não gentil!”
  1. paula disse:

    realemnte… o governo brasileiro só arrumou os estádios do país para o pan, só pra fazer bonito para os outros países, parece que vivemos só d aparencia nesse país
    gostei desse post , bem criativo, e realista
    bjussssss

  2. lufa.sapir disse:

    É verdade poucas são as campanhas de incentivo. As empresas deveriam investir mais em esportes.
    Se houvesse uma divulgação mais expressiva, passando esportes da televisão com isso influenciaria as empresas a se interessarem a investir nessa idéia.

  3. AYLA disse:

    Não é de hoje que o governo brasileiro é assim
    E se preparem que olípiadas e copa vão ser o maior fiasco da história por que os governantes vãometer a mão no dinheiro como sempre fazem.
    e povo brasileiro é que vai ficar com vergonha!!!
    Esses governantes corruptos deveriam se perder todos no deserto e sem água!

  4. Infelizmente, ao que parece o esporte brasileiro ainda carece de incentivo financeiro e do público também que pouco dá ao valor aos esportes menos populares que o futebol. E acaba sobrando para a inciativa privada que por sua vez lucra bastante e em alguns casos tem feito um bom trabalho.

Trackbacks
Check out what others are saying...
  1. […] Brasil Olímpico : Guerreiros de uma pátria não gentil! « Esportes … […]



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: