Em 2009, Luxemburgo que voltar a ser grande e Cuca que se tornar um grande treinador no futebol brasileiro!

O técnico de “grife”, Vanderlei Luxemburgo, que boa partes dos torcedores no Brasil gostariam de ter como comandante de seu clube de coração vive um longo jejum de títulos de expressões. Tá virando um técnico que só ganha estadual.

A ultima conquista nacional de Luxemburgo foi em 2004 no comando do Santos, desde lá, conquistou só campeonatos Paulistas sobre o comando do próprio Santos e do Palmeiras.

É inegável que ele é um grande treinador, mas que não vem conquistando grandes títulos e que está vivendo da “grife” isso é fato.

Agora o que esperar de Alex Stival, o seu Cuca?

O técnico que fez a façanha no Brasileiro de 2003 levando o Goiás das ultimas posições para uma posição mais honrosa na classificação. E no ano seguinte, montaria a base do São Paulo que conquistaria a Libertadores e o Mundial.

Depois disso, acumulou insucessos e poucos brilharecos, no comando de suas equipes. No Flamengo em 2005, não deixou saudades. No Botafogo acabou fazendo um bom trabalho, conquistando uma Taça Rio e fazendo o time jogar o futebol mais bonito em uma etapa da temporada.

Mais esse ano de 2008 foi trágico, se descontrolou e chorou após a decisão do Estadual e no Fluminense e Santos, realizou um trabalho que pode ser considerado pífio.

Agora é esperar e ver se o Flamengo terá o Cuca, que aspirava ser um excelente técnico em 2003 e 2004, ou será um técnico inconstante que oscila mais maus momentos do que bons?

Cuca terá um elenco bom nas sua mãos, senão inventar poderá fazer um bom trabalho

Anúncios
Comments
4 Responses to “Em 2009, Luxemburgo que voltar a ser grande e Cuca que se tornar um grande treinador no futebol brasileiro!”
  1. Mateus disse:

    O Luxemburgo já é consagrado, então tem mais vantagem.
    O Cuca ainda não conseguiu mostrar um excelente trabalho…
    Pode ocorrer a volta de Luxemburgo sim, mas não sei se seria bom, afinal, como você mesmo disso, ele é muito inconstante.

  2. Wander Veroni disse:

    O Luxemburgo é um excelente técnico. Quando passou pelo futebol mineiro deixou saudades pelo seu estilo profissional. Mas acho que não é só o técnico responsável pela equipe, tanto ele quanto os atletas devem seguir juntos, afinal são uma equipe.

    Abraço,

    =]

    ——————-
    http://cafecomnoticias.blogspot.com

  3. Thiago disse:

    Perfeita a analise Eneas. Na realidade com as opções existentes no mercado, o Cuca sem dúvida foi a melhor entre todas. Espero q ele agora consiga fazer o fla jogar bem e bonito, como fez com o bota e com o Sp. E que consiga, principalmente, manter o time bem até o fim da temporada, coisa q ele não conseguiu fazer no bota.

  4. DaNieL disse:

    O Luxa sempre foi grande. Junto com Parreira e Felipão, faz parte dos 3 melhores tecnicos dos ultimos 15 anos do nosso futebol.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: