Flamengo precisa recuperar sua “identidade” em 2009 e para isso é preciso o apoio e a compreensão de sua Nação!

Segundo as especulações de fim de ano, a base do time do Flamengo de 2008 deve sofrer algumas perdas consideradas, a primeira pode ser do lateral esquerdo Juan, jogador “mais regular” durante a temporada que no final acabou se tornando frustrante para o torcedor e a outra saída, pode ser do grande capitão, Fábio Luciano, que sonha em jogar dois anos no EUA.

Mas ai que fica a dúvida, será a hora de apostar novamente na “grife” ou apostar em jovens promessas sejam elas da base do próprio Flamengo ou jovens que brilharam durante a temporada 2008 em clubes da Série A ou Série B ?

Se é para apostar em promessas da base do próprio Flamengo, a torcida precisará ter paciência e compreender que nem sempre o zagueiro Fabricio, o volante Romulo, os meias Fellype Gabriel e Erick Flores e o atacante Kayke terão atuações espetaculares. É bom pára com a ilusão de ver novos Zicos, Leandro e Júniors pintando na Gávea.Essas revelações da base são jogadores fracos?

Não são. São jogadores com potencial para se tornarem bom a excelente jogadores, mas é preciso ainda lapidar, treinar e para isso é necessário que o torcedor ao invés de vaiar, dê apoio a esses jogadores. Aliás, são crias da casa, tem identidade rubro-negra e certamente mostraram raça em campo.

Se a aposta da diretoria do Flamengo for apostar em jovens promessas que se destacaram na temporada 2008 na Série A ou B, mais uma vez é preciso que a torcida compreenda. Everton que ainda é novo, não teve uma boa pré-temporada adequada em 2008, fica a expectativa o que esse jovem jogador, tendo uma preparação adequada desde o inicio de 2009 poderá render com a camisa do Flamengo?

O ano de 2009 vai iniciar para o torcedor rubro-negro até com um time mais modesto em relação aquele que encerrou a temporada 2008, porém esse time poderá ter o que faltou no final da temporada 2008, a IDENTIDADE RUBRO-NEGRA, pois quem veste essa camisa tem que mostrar RAÇA, MOTIVAÇÃO para satisfazer a sua NAÇÃO que durante a semana junta aquele dinheiro contado para assistir uma partida do mais querido na sua casa, o Maracanã!

Um Flamengo forte não necessariamente precisa ser formado por novos Zidanes, Ronaldos, Robinho e Kaká, um Flamengo forte é quando o time compreende a grandeza de estar se vestindo o MANTO SAGRADO e se sentir honrado de estar usando essa camisa!

Seja qual for o técnico, o time , será fundamental novamente que a NAÇÃO abrace e carregue o time na temporada 2009.

Anúncios
Comments
9 Responses to “Flamengo precisa recuperar sua “identidade” em 2009 e para isso é preciso o apoio e a compreensão de sua Nação!”
  1. Lucas Soares disse:

    O time sempre precisa do apoio da torcida. Sem esse apoio fica muito difícil.
    Sem falar que há uma boa quantidade de times em crise. Aqui em PE por exemplo, tem o Santa Cruz.
    Mas vamos ver como tudo vai ficar…
    =)

  2. Olá Eneas!
    Na minha opinião o Flamengo teve jogos espetáculares em 2008. Concordo que a grande torcida precisa entender que os jogadores, tem fases também, apostar em marketing nem sempre dá certo.
    Ótima temporada 2009 pra todos!
    Abraços!

  3. Lucas Mesquita disse:

    Muito bom! É por aí sim! Mas vê se muda a foto do estádio. Coloca o Maraca!

  4. Gustavo disse:

    Pois é, o apoio deve sempre ser irrestrito.
    A nossa torcida perdeu a paciência de vez depois da derrota pro Atlético, qualquer passe errado era vaia. Já é uma puta responsabilidade vestir o Manto e jogar no Maraca lotado, pressões extras não ajudam.
    Torço muito para que vençamos a Taça GB ano que vem, pra dar moral pro novo time que está se formando. Precisaremos de muita paciência em 2009.
    SRN!

  5. Thiago disse:

    Ta faltando sim ao fla garotos da base. Jogadores como felype gabriel, romulo, fabricio e erick tinham que ser mais aproveitados no time de cima. Somados a estes, jogadores como airton, everton e thiago salles, formariam um bom time de base. Mas, tb precisamos de jogadroes mais rodados, principalmente, para a camisa dez, que anda meio orfã, e para centro avante. Se o fla fizer isto e manter a espinha dorsal, tem tudo para ter um 2009 melhor. Eneas parabéns pelo blog.SRN

  6. marcela disse:

    na minha opinião 2008foi um ano muito bom, pra todos mas o flamengo é um time muito bem mas vcs tem que aproveitar os que estão no banco de reserva por que esses pode mudar o time tbm mudar pra melhor é claro por que o flamengo sem os jogadores naum são nimguem e ah torcida tá sendo ah melhor do mundoooooo
    2009 vai ser um ano de muita alegria já comesçou melhor ainda e vai terminar com um naum varios trofeus

  7. fernando cezar disse:

    EU TENHO MEDO SO NO MEIO DO ANO AI SIN AS COISAS VÃO FICAR PIORES PQ A MAIORIA VAI EMBORA AI O BICHO VAI PEGAR IGUALM AO ANO PASSADO MAS NO COMEÇO E NOS NA FITA FLAFUIIIIIIIIIIIIII

  8. meu timao e tudo!vamos la mengao!te amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooo raa amor e paixao!flamengo miunha razao d viver!

  9. JéssicaH disse:

    Eu acredito no mengo e ele por mim tem todo o apoio,já passou por tantas mais uma não abalara nossa nação!!!!!!!
    UMA VEZ FLAMENGO FLAMENGO ATÉ MORRER

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: