Viva as especulações sobre o possível substituto de Caio Júnior!

A quem garanta que o técnico Caio Júnior não irá permanecer na próxima temporada e começa a chuva de especulações sobre o substituto de Caio.Na qual os nomes seriam de Renato Gaúcho, Joel Santana, Cuca, Parreira , Luxemburgo  e Autuori, mas qual deles teria um bom futuro caso venha a se tornar treinador do Flamengo?

Cuca

  Depois de boas temporadas no comando de Goiás e São Paulo. O treinador Alex Estival, o Cuca, nas ultimas duas temporadas viveu de “brilharecos” no comando do Botafogo na temporada passada, na qual sobre o seu comando o alvinegro até em certo momento do ano apresentava o futebol mais bonito do país. Mas tanto suas passagens por Santos e Fluminense acabaram sendo desastrosas. É um bom técnico, mas técnico que para se tornar “grande” tem que conquistar um título, fato que infelizmente, Cuca ainda não conseguiu.

Parreira

Qual foi o ultimo bom trabalho de Parreira como treinador? No comando do Corinthians em 2002, esse talvez tenha sido o último bom trabalho do técnico que levou o Brasil a conquistar  o tetra em 1994. Não soube administrar o “oba oba” que prejudicou completamente na a seleção brasileira na Copa na Alemanha em 2006. Tentou fazer um projeto de revelar jogadores na África do Sul, através do comando da seleção do país, mas acabou por problemas familiares com sua esposa, abandonando o cargo. É uma incógnita apostar em Parreira!

Autuori

Trabalho espetacular no São Paulo em 2005, substituiu o desgastado Emerson Leão e conquistou a Taça Libertadores e o Mundial de Clubes. Em 2006, no comando do Cruzeiro, logo após a decisão do Campeonato Mineiro pede demissão alegando a falta de comprometimento do elenco com seu trabalho. E foi tentar a sorte nos Emirados Árabes. Trabalho sério e a longo prazo, o nome de Autuori é uma boa pedida.

Renato Gaúcho

Foi um “craque” dentro das quatros linhas mas precisa ainda amadurecer como técnico. Na Copa do Brasil de 2006, ao ver seu jogador Valdir Papel ser expulso infantilmente tem uma atitude destemperada e praticamente desestrutura o psicológico que ainda restava no seu time. Em 2007, consegue realizar uma excelente campanha na Copa do Brasil , conquistando a taça e ainda leva o Fluminense as primeiras colocações do Brasileirão. Nesta temporada, ele peca pela boca de “boleiro” e o titulo da Libertadores que parecia praticamente certo, deixa escapar e graças ao Renê Simões, o Fluminense que era comandado por ele, não brincará na Série B em 2009.

 

E ainda terá que salvar o Vasco do rebaixamento, se conseguir pelo menos não sairá com a imagem tão arranhada como treinador. É um boleiro, fala a língua dos jogadores, vai no embalo da torcida, tem o perfil técnico motivador e manja de esquema tático.

Luxemburgo

O técnico que mais conquistou campeonatos brasileiros, 5 no total, sendo dois com o Palmeiras. Amarga 4 anos sem títulos de expressão no cenário nacional. O ultimo foi em 2004, no comando do Santos que ainda contava com a genialidade de Robinho. De lá pra cá, só ganhou 3 campeonatos paulistas, sendo dois com o Santos em 2006 e 2007 e um com o Palmeiras nesse ano. Tem a capacidade de tornar elencos limitados em competitivos e os classificar para a Libertadores como foi o Santos no ultimo brasileiro.

Rubro-negro de coração, Luxemburgo nunca negou a vontade de voltar a comandar o clube, resta saber se essa seria a hora!

 

Joel Santana

Qual seria a imagem do Joel se o Flamengo não tivesse sido eliminado pelo América na Libertadores desse ano ? Joel conseguiu a façanha em 2007 de classificar o time do Flamengo que estava nas ultimas posições para a Taça Libertadores, resgatou o “orgulho” do torcedor do Flamengo que ia ao Maracanã e sabia que encontraria uma equipe de fibra e que correria pela torcida que estava na arquibancada. Na sinergia de time e torcida que o Flamengo foi o protagonista da temporada passada.

E nesta temporada, começou o Carioca bem, foi ousado tanto na final do Taça Guanabara e no Estadual, colocou um Flamengo mais ofensivo em campo e foi feliz. Na Libertadores, quando boa parte da torcida não acreditava numa vitória rubro-negra em Cuzco contra o Cienciano, Joel calou os críticos e o time goleou o time peruano por 3 x 0, numa das melhores partidas da temporada.

Contra o América no México, também foi um olé. Sendo que no Maracanã aconteceu, o que aconteceu, não houve nada antes do jogo, apenas não acreditaram que o América poderia jogar água no chope e foi isso que infelizmente aconteceu.

113_459-5Fla2

 

Será que o ideal pro Flamengo seria apostar numa continuidade e dar um novo crédito ao Caio Júnior, que apesar dos pesares ainda faz uma boa campanha no comando do time, ou seria o momento de apostar em um desses?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: