“Estudiantes” educados eliminam o Botafogo da Copa Sul-Americana

Qualquer jogo entre um clube argentino e brasileiro é sempre marcado por muita catimba e violência. E mais uma vez esse foi o cenário, na partida entre Estudiantes, da Argentina, contra o Botafogo no estádio João Havelange, o Engenhão.

O alvinegro que precisava de uma goleada de 3 x 0 para se classificar a semifinal da competição, não teve sorte e tomou uma balde de água fria logo no inicio do jogo. Aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante Angeleri, dos Estudiantes, abriu o placar para o time argentino.

O Botafogo tentou pressionar, mas o Estudiantes se mostrou firme na defesa e audacioso no ataque. E apostando na experiência de Verón, aos 33 do segundo tempo, o Estudiantes praticamente definiu a eliminação do time brasileiro, quando ampliou o placar, com um belo chute de Salgueiro.

Ai não tinha mais técnica, era o desespero. O Botafogo apelou para a violência e os argentinos optaram pela catimba.

O segundo tempo começou e o time da estrela solitária pressionou pra valer o Estudiantes, tanto que conseguiu empatar o jogo, com os gols de Lúcio Flávio e André Luis.

Mas a grande figura do final de jogo acabou sendo o zagueiro André Luis, que logo após empatar o jogo, se mostrou despreparado psicologicamente. Quando o arbitro iria expulsa-lo da partida, o zagueiro retirou o cartão da mão do juiz e deu um cartão amarelo pra ele. Cena que para muitos foi motivo de risadas.

Mas isso mostra que os brasileiros não sabem perder na paz e na bola.

Os argentinos não apelaram para a violência, fizeram a tradicional catimba hermana, jogaram um futebol limpo e eficiente e sua pequena torcida que compareceu ao Engenhão comemorou a classificação do Estudiantes para a semifinal da Copa Sul-Americana.

A torcida argentina é um exemplo de amor ao seu país e ao seu futebol!

E o Botafogo que não tem mais chances de conquistar o Campeonato Brasileiro, agora deve começar a planejar a próxima temporada, já que nessa temporada, o time apenas conquistou a Taça Rio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: