Flamengo x Vasco – O mais humilde irá vencer !

É o clássico dos milhões mais uma vez nessa temporada será disputado em situações opostas. O Flamengo que decepcionou sua “nação” em pleno Maracanã, quer a vitoria para voltar ao G4 e o Vasco quer sair da zona de rebaixamento, e seria duro para Roberto Dinamite, ídolo eterno do gigante da colina, em seu primeiro ano como presidente ver o time ser rebaixado para segunda divisão.

E se formos avaliar pela ultima partida dos dois times, o Vasco apesar do empate nos acréscimos na Ilha do Retiro, mostrou fibra e raça no Recife, já o Flamengo até que tentou vencer no Maracanã, mas não foi páreo para os jovens do Atlético-MG.

O técnico Caio Junior tenta nessa semana alternativas para derrotar o Vasco, sai Vandinho, entra Obina, sai Jailton, entra Airton, sai Kleberson, entra Everton – são alternativas para um time que ainda não achou sua formação ideal, resta saber se ele está se preocupando demais com o setor ofensivo e esquecendo a marcação.

Já na colina, Renato Gaucho convive com as incertezas, não sabe se poderá contar com Leandro Amaral, mas mesmo assim acredita que Madson e Allan Kardec podem levar o Vasco a triunfar contra o maior rival.

Um time fácil de ser marcado ?

Estamos em 2008, mas parece que o time do Flamengo sobrevive com as mesmas alternativas de jogo que teve destaque na reta final do campeonato brasileiro de 2007. Os laterais são os principais jogadores dentro do padrão tático do time, seja na era Nei Franco, Joel Santana e agora com o Caio Junior.

O elenco rubro-negro tem qualidade, mas se o adversário anula os excelentes laterais Léo Moura e Juan, o time tem grandes dificuldades na armação das jogadas. E a defesa rubro-negra que era um “ponto” forte, na era Joel Santana, com a marcação pressionada, bem equilibrada, parece não ser mais a realidade atualmente no time.

Para vencer o Flamengo, bastaria anular os laterais, aproveitar os espaços deixados quando o zagueiro Ronaldo Angelim apóia ao ataque, e por incrível que pareça, uma boa alternativa no momento é arriscar chutes fora da área, já que o time não pressiona na marcação, deixa espaços.


Mas a escalação de Airton deve contribuir para uma melhora na marcação, mesmo que ele atue na marcação especial de Madson ou Leandro Amaral, lembrando que no Campeonato Carioca desse ano, Airton foi o grande destaque no time misto do Flamengo que empatou com o Vasco por 2 x 2.

O time do Vasco é fraco?

Se o torcedor vascaíno for no mínimo inteligente, concordará que o time é fraco, quem comemorou títulos do Vasco, vendo o time composto por Juninho Pernambucano, Mauro Galvão, Luizão, Donizete, Euller, Romário e Felipe, e assiste nesse atual momento um time formado por jovens promissores e jogadores “contestados” em suas carreiras, é de chorar e lamentar pela história do Vasco.

Mas mesmo tendo limitações em seu elenco, subestimar um rival pode ser perigoso, ainda mais pelo Vasco, que tem um jogador que se destaca pelos golaços, pela determinação em campo, mesmo que isso não seja a realidade para os outros companheiros de time, que o Flamengo marque o artilheiro da colina, o Leandro Amaral.

A se lamentar a queda de rendimento do bom goleiro Tiago nessa temporada, grande destaque na temporada passada no gol da Portuguesa, o jovem não conseguiu apresentar a mesma qualidade com a camisa do Vasco, inseguro no gol e sem eficiência no apoio ofensivo. Tanto é que já foi barrado por Roberto e recentemente pelo jovem goleiro Rafael.

É muitas declarações foram dadas por ambos os lados, o clássico esquentou, quem for mais humilde e jogar o simples no domingo sairá o vencedor!

Anúncios
Comments
One Response to “Flamengo x Vasco – O mais humilde irá vencer !”
  1. irving_gavazzi disse:

    Concordo em tudo!
    texto muito bem realista!!!

    CLÁSSICO É CLÁSSICO E VASCO-VERSA!

    ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: